Foto: Licca Lima/Farol de Notícias
Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

Nessa terça-feira (21) o vereador China Menezes utilizou a tribuna da Câmara de Serra Talhada e denunciou um suposto calote da prefeitura, na compra de peixes durante a Semana Santa.

“Estamos distribuindo peixe hoje aqui, Semana Santa farta’. Isso, realmente distribuíram o peixe, foram lá na associação, no Poço do Serrote, compraram lá os peixes e sabe o que fizeram, senhores vereadores? Não pagaram aos comerciantes que hoje estão lá a mercê, em tempo de quebrar por que o governo não dá atenção devida. Estão abandonados”, disparou o parlamentar, sob o silêncio da bancada governista.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

ASSOCIAÇÃO REAGIU

Na noite dessa terça, a presidente da Associação dos Moradores do Poço do Serrote, Luzia Nunes, se manifestou rebatendo Menezes.Na opinião da presidente, houve um equívoco do parlamentar. “Ele não entendeu e distorceu as informações passadas pra ele”, disse a presidente, reforçando: “A prefeitura não fez porque estamos regularizando documentos”, disse Luzia Nunes.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

“Associação dos moradores do Poço Serrote participou de um processo de dispensa de licitação, número 044 /2025 /013/2025, da Assistência Social, pelo qual nos comprometemos a entregar mais de 2 toneladas de tilápia. No processo de dispensa apresentamos o menor preço por quilo, que foi a R$ 15 o quilo e, como fomos vencedores da dispensa, fomos contratos pela Assistência social e entregamos os peixes.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Ocorre que na hora de emitir a nota fiscal, tivemos uma dificuldade documental na Receita Federal que vem sendo resolvido. O problema é nosso que não conseguimos emitir a nota fiscal. Assim, a prefeitura não tem nenhuma culpa em não ter feito o pagamento. A culpa é da burocracia e da demora para se resolver o documento da nota fiscal.

Gostaria de esclarecer que o poder público municipal vem fornecendo toda assistência possível para resolver essa situação. Infelizmente, utilizaram de forma ardilosa, um informação distorcida da verdade com objetivo nitidamente eleitoreiro”.

Luzia Nunes, Presidente da Associação dos Moradores Poço do Serrote