Ativista alerta sobre a eutanásia de animais em ST e outros problemas

Por Karolayne Cavalcanti Ferreira, 25 anos, contadora e defensora da causa animal

Junto com duas amigas, Aline e Kerlle, fundamos o @projetoronronAU, que tem a finalidade de ajudar animais em situação de rua, com atendimento médico e alimentação, visto que a cidades está um caos com animais doentes, em foco gatos com esporotricose, sem falar na quantidade de cachorros que tem nas ruas, ao invés de estarem num abrigo todos castrados. Se não fosse os protetores de rua, estariam todos mortos de fome.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Já resgatamos vários animais, e tivemos que adota-lós por não ter onde colocar após o tratamento. Hoje venho aqui por meio desse canal pedir providências, tratamento veterinário para os animais de rua, e abrigo, pois sabemos que eles têm direito ao bem estar, mas as políticas que tem não são efetivas.

Continua depois da publicidade

A nossa maior indignação hoje são os gatos com esporotricose, que estão sendo eutanasiados pelo Centro de Zoonoses, sem nenhuma chance de viver, assim que vocês enviam algum pra lá, saibam que já sentenciaram sua morte!!

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Isso é um crime, e não estamos fazendo apenas um apelo para as providências serem tomadas, é uma denúncia por todos aqueles que tiveram esse fim. Os gatos com esporotricose tem cura, e nós não vamos nos calar, exigimos abrigo e tratamento para esses seres inocentes e justiça por todos os inocentes que foram sentenciados a morte, sem uma segunda chance.

Matar é sempre mais fácil, enquanto nós lutamos pra vida deles, com altos custos, outros estão tirando sem a menor chance de serem tratados!