Uma das maiores produções do cinema pernambucano dos últimos tempos, O Agente Secreto, reuniu atores e atrizes de todo o Nordeste para compor seu elenco, inclusive de Serra Talhada. O ator, compositor e intérprete de samba Marcelo Manoel Barros, 46 anos, fez figuração na produção de Kléber Mendonça Filho.
O Agente Secreto ganhou o mundo levando os cenários de Recife do final dos anos 1970 e a cultura de pernambucana diante da repressão da Ditadura Militar. Recife foi uma das cidades que mais foram atingidas pela violência e repressão do período, junto com São Paulo e Rio de Janeiro.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
O longa metragem premiado nos festivais de Cannes e no Globo de Ouro, indicado em quatro categorias ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Elenco e Melhor Ator para o protagonista Wagner Moura, que interpreta o professor universitário, Marcelo.
O artista serra-talhadense celebra 26 anos de carreira com a figuração no filme, participando de uma das cenas mais importantes do filme. Ao Farol de Notícias, Marcelo falou sobre sua participação em O Agente Secreto.
“Eu fui convidado pra fazer o teste pra figurante e passei. Realmente apareço no filme em uma cena muito importante, um grupo de pessoas aguarda para receber um documento e o assassino de Marcelo, personagem de Wagner Moura, aparece. Foi maravilhoso demais, sempre fui fã do Kleber Mendonça e do Wagner Moura e conheci outras pessoas muito legais em cena. Saber que o filme vai disputar o Oscar com chances reais de ganhar aumentou mais ainda a felicidade”, destacou o ator, sem dar muito spoiler para quem ainda não viu o filme.
VEJA UM TRECHO
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos).
LEIA MAIS NO FAROL
Ator serra-talhadense participa do Janeiro de Grandes Espetáculos
