Da Revista Quem
A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos de idade, teve mais detalhes sobre seu quadro clínico divulgados pela mãe nesta sexta-feira (2). A figurante da novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, foi diagnosticada com um tumor cerebral com 5 centímetros e sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias. Sua mãe, Thays Brandão, afirma que os médicos suspeitam de ínicio de morte cerebral.
Thays contou ao SBT que a jovem se encontra entubada, sedada e sem respostas neurológicas. A sua internação no Hospital Geral de Grajaú, em São Paulo, foi há oito dias, motivada por um diagnóstico de dengue e queixas de dores de cabeça. A mancha no cérebro foi encontrada durante uma bateria de exames e a piora visível da criança.
O que os médicos dizem
“A gente não quer acreditar que isso está acontecendo”, lamentou Thays, que detalhou que Millena não consegue se mexer ou se comunicar desde o diagnóstico do tumor. Os médicos que acompanham o caso da atriz analisam que o ideal é iniciar um tratamento neurológico no Hospital das Clínicas, mas pela quantidade de paradas cardiorrespiratórias que a menina sofreu na quarta (30), não foi possível encaminhá-la para o novo local.
Thays contou ao portal LeoDias que os profissionais da saúde agora suspeitam de um possível início de morte encefálica. “Teve uma piora no quadro, indo pra 12 paradas cardíacas, e os médicos falam que ela está encaminhando para uma morte encefálica. Será realizado testes e temos fé em Deus que vão dar negativos”, disse a mãe.
O pai da menina, Luiz Mourão, também pediu a ajuda dos seguidores. “Pessoal, toda palavra, toda oração é muito bem vinda. Marquem o máximo de pessoas possível, para que haja uma solução deles virem aqui [no hospital] operar ela, já que ela não está podendo sair daqui”, disse nas redes.