AUGUSTO E FONSECAApesar de parecerem quase extintos na política, atributos como retidão, confiança e fidelidade ainda fazem parte do dicionário político do deputado estadual Augusto César (PTB). Por isso mesmo, o parlamentar colocou a mão no fogo, durante entrevista à rádio Líder do Vale FM, no último fim de semana, garantindo que o médico Fonseca Carvalho não se deixará “encantar” por qualquer proposta vinda do grupo de Sebastião Oliveira (PR), fato que o levaria a rachar com o PTB. Durante a entrevista, o deputado agradeceu ao PR por reconhecer a força de Fonseca para 2016.

“Eu quero agradecer ao PR por reconhecer que o melhor quadro de Serra Talhada está no PTB. Já é muita coisa para nós. Reconhecer que o PTB é um partido importante, que tem um quadro importante. Agora, o fato ser importante, não é necessariamente preciso que ele (Fonseca) se filie ao PR. Reconheçam o quadro que a gente tem, reconheçam o quadro que vocês podem oferecer a Serra Talhada e vamos apoiar o melhor quadro para a cidade. Não tenho dúvida que Fonseca é uma pessoa fiel, reta e correta”, avaliou o deputado, após ser indagado sobre a possibilidade de ver Fonseca dando adeus ao partido trabalhista.

Augusto César tem alertado que foi traído por Sebastião e que não irá mais se coligar com os republicanos. Fonseca, por sua vez, tem sido apontado como o melhor nome, dentre os pré-candidatos, para derrotar o atual prefeito Luciano Duque (PT). Especialmente, após virar alvo de uma estratégia considerada desleal do PT. Em 2012, curiosamente, o partido acolheu, de última hora, Luciano em detrimento do médico. Fonseca era o nome cotado do Partido dos Trabalhadores para disputar a prefeitura na época.