augustoO deputado estadual Augusto César (PTB) rebateu de forma incisiva ao programa radiofônico Sertão Notícias, nesta segunda-feira (4), os boatos de que o PTB poderia se aliar ao PR de Sebastião Oliveira na eleição que se aproxima. Augusto foi categórico ao afirmar que não existe chance nenhuma de uma composição entre as duas legendas este ano. Mais uma vez, o petebista reforçou que existe uma relação de confiança quebrada entre os dois partidos após o pleito de 2012, quando PTB e PR subiram no mesmo palanque para tentar derrotar o atual prefeito Luciano Duque (PT).

“Para mim é uma surpresa muito grande o que estão comentando nas rádios, essas informações são absolutamente inverídicas, não tem veracidade nenhuma. É um assunto que nós não temos nem como avançar, porque eu não faço nenhum entendimento e nenhum acordo que tenha Sebastião Oliveira pelo meio. Nós já conhecemos. Como já tivemos experiências num passado muito próximo, evidentemente que não podemos tratar de política com Sebastião Oliveira, sobretudo composição. De maneira que não tem nenhum fundamento o que está sendo veiculado nas emissoras de rádio de Serra Talhada. Dr. Nena é pré-candidato a prefeito do nosso grupo e evidentemente não temos nenhuma intenção ou interesse de fazer uma composição em que esteja o deputado Sebastião Oliveira”, sentenciou Augusto César.

O deputado revelou também que o PTB está mesmo dialogando com o PRB de André Maio, liderança que já anunciou apoio ao palanque do Partido da República. E assegurou que o nome do médico Nena Magalhães está firme e forte como pré-candidato do grupo. “Nós estamos tratando o PRB como bons amigos, estamos conversando, há uma grande possibilidade de um entendimento que possa ser consolidado, até porque é um partido que tem sempre andado de mãos dadas aqui em Pernambuco com o nosso partido o PTB. Mas não temos nada consolidado ainda, mas há o interesse do dirigente estadual fazer essa aproximação e entendimento com o nosso grupo político nestas eleições em Serra Talhada”.