O líder do bloco ‘nova oposição’ que reúne o PTB, PMDB, PSOL, PPS, PDT e PCB, além de insatisfeitos do PSB, deputado Augusto César, garante que não haverá recuo de nenhum partido quanto ao apoio à candidatura de Nena Magalhães, e reforçou, durante entrevista a uma emissora de rádio; que independente da postura que venha a tomar o Partido da República (PR), liderado por Sebastião Oliveira, o bloco vai continuar coeso e sem rachas.
“Nenhum desses partidos irão voltar, ou irão apoiar a candidatura do PR e nem tão pouco a candidatura do prefeito, porque já se decepcionaram com o estilo dos dois. A mesma coisa que nós estávamos em uma conversa com o PT. É página virada”, disse Augusto César, comentando as especulações em torno de uma possível aliança entre o PR e o PT. Segundo o petebista, caso isso venha a acontecer, o PT vai vestir uma ‘saia justa’.
“Eu não sei como é que vai ficar o PT em Serra Talhada, porque eu conheço os líderes do PT, me dou bem com todo o PT de Serra Talhada e Pernambuco, e eu tenho convicção que o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque; com relação a essa posição que ele está tomando ou já tomou, fica de saia justa em relação ao PT. Fica muito complicado do PT absorver essa identidade, essa união do PR com o PT. Portanto, quem tem a palavra para se explicar não sou eu”, reforçou César.
5 comentários em Augusto garante que partidos não irão mudar de posição e diz que PT entrou em ‘saia justa’