oabOs contribuintes que estão reclamando do aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) por parte da Prefeitura de Serra Talhada terão que esperar até a segunda-feira (7) por uma decisão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A entidade vai decidir se ingressa com uma ação de inconstitucionalidade contra a lei sancionada pelo prefeito Luciano Duque (PT), que majora o imposto muito acima da inflação do período.

“Vamos nos reunir na segunda-feira e debater o assunto. A posição da OAB será revelada através de uma nota que emitiremos ainda na segunda-feira”, disse o presidente da OAB, Esteferson Nogueira. Questionado sobre a possibilidade da entidade abraçar a causa dos contribuintes insatisfeito, o presidente da Ordem disse que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) poderia fazer este papel.

Entretanto, a categoria está dividida. O FAROL conversou com alguns advogados de Serra Talhada que desejam uma posição mais comprometida da OAB. “Ora, na gestão do Dr. Jaílson Araújo, por exemplo, houve um bom combate em torno deste e outros temas relevantes. Se a OAB não abraçar esta causa vai se omitir e virar as costas à população”, declarou um advogado serratalhadense, pedindo anonimato.