Secretaria de Educação
Secretaria de Educação – Foto: Farol de Notícias/Licca Lima

Nesta quarta-feira (12), uma leitora procurou o Farol de Notícias para expressar seu descontentamento em relação a não disponibilização de transporte para os auxiliares de creche, que são contratados pela gestão municipal.

De acordo com informações da profissional, os auxiliares de creche, contratados para atuarem na zona rural do município não têm direito ao transporte para deslocamento até seu local de trabalho e este transporte estaria sendo restrito apenas aos profissionais efetivos da secretaria de Educação.

Ela alega também que há vagas no veículo que transporta os professores, entretanto, mesmo assim, eles não levam os auxiliares contratados.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Gostaria deixar uma nota lamentável. Auxiliares de creche contratadas da prefeitura que precisam se deslocar para zona rural, não tem direito ao transporte, apenas os professores que tem.

E isso é muito triste e revoltante ao mesmo tempo, pois recebemos bem menos que os professores e precisamos se virar com o transporte, pagar ida e volta, tendo que sair de casa muitas vezes muito mais cedo que o normal, muita injustiça e descriminação com as auxiliares de creche.

É muito humilhante, porque, quando dá o horário de vir, a gente vê a van dos professores praticamente vazia e simplesmente dizer que não tem vaga para a gente. Temos que se virar com carro, às vezes perde a linha do horário da gente e tem que esperar uma bem mais tarde pra poder vir embora.” comentou a auxiliar.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação, que encaminhou uma nota em nome da Secretaria de Educação.

Confira:

“A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Educação, esclarece que as seleções para os cargos mencionados foram realizadas de forma voluntária pelos candidatos, escolhendo a localidade para qual desejavam concorrer as vagas.

Uma forma de garantir que quem se inscreva já esteja ciente da localidade onde irá desenvolver suas atividades. Ressaltamos que no mesmo edital foram disponibilizadas vagas para a sede do município, porém, mesmo havendo essa disponibilidade de vagas na sede, os candidatos optaram em concorrer para as vagas destinadas a localidades na zona rural.

Vale ressaltar ainda que a prefeitura paga auxílio transporte para o deslocamento de todos os servidores (efetivos e contratados).

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a organização dos processos seletivos, garantindo que todas as informações sejam devidamente comunicadas aos participantes.”

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)