Avião monomotor com 180 kg de cocaína cai e piloto morre - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com informações da Gazeta Web

Um avião monomotor que transportava 180 quilos de cocaína caiu em um canavial na cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, neste domingo (14). Segundo a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), a aeronave possuía apenas um ocupante – o piloto – que não resistiu a queda e faleceu no local.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

O piloto foi identificado como Timothy J. Clarck, de 46 anos, de nacionalidade australiana. A aeronave, por sua vez, possuía registro na Zâmbia, país localizado no sul da África, indicando possível rota internacional do tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

O corpo do piloto foi removido com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que assumirá a investigação das causas do acidente.

A carga de cocaína, apreendida no local, foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Coruripe para os trâmites legais e, posteriormente, deve ser transferida para a capital Maceió.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

As causas da queda ainda serão apuradas em detalhes pelas autoridades. A origem e o destino do voo também serão objetos de investigação para esclarecer as circunstâncias e os envolvidos no transporte ilegal da droga.