
Com informações da Gazeta Web
Um avião monomotor que transportava 180 quilos de cocaína caiu em um canavial na cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, neste domingo (14). Segundo a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), a aeronave possuía apenas um ocupante – o piloto – que não resistiu a queda e faleceu no local.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
O piloto foi identificado como Timothy J. Clarck, de 46 anos, de nacionalidade australiana. A aeronave, por sua vez, possuía registro na Zâmbia, país localizado no sul da África, indicando possível rota internacional do tráfico de drogas.
O corpo do piloto foi removido com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que assumirá a investigação das causas do acidente.
A carga de cocaína, apreendida no local, foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Coruripe para os trâmites legais e, posteriormente, deve ser transferida para a capital Maceió.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
As causas da queda ainda serão apuradas em detalhes pelas autoridades. A origem e o destino do voo também serão objetos de investigação para esclarecer as circunstâncias e os envolvidos no transporte ilegal da droga.