Ipsep explode com contágios de Covid-19Publicado às 10h10 desta quinta-feira (9)

O bairro do Ipsep, um dos mais populosos de Serra Talhada, cresce em números de casos de Covid-19, todas às vezes que a prefeitura divulga o boletim de infectados pelo novo coronavírus.

Nessa quarta-feira (8), foi mais um recorde: 45 casos nas últimas 24 horas, fechando um total de 836, dos quais, 144 no bairro Ipesep.

O detalhe, não menos importante, é que este número é maior que os casos registrados no município de Afogados da Ingazeira, a segunda maior cidade do Sertão do Pajeú, que cravou 112 casos, bem como o município de São José do Egito.

Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, a secretária de Saúde, Natália Regalatto, analisou a explosão de infectados em função do comportamento de boa parte dos moradores do bairro.

A gestora, que reside no bairro, não descartou a possibilidade de emitir multas aos moradores,mas descartou o lockdown.

“A cerca do Ipsep, eu posso falar com precisão porque sou testemunha ocular, tenho residência lá e eu vejo as pessoas levando uma vida normal. É como o promotor [de Justiça] falou na última live. Vai chegar a um ponto, que infelizmente, vai tentar estudar a possibilidade de está, de fato, aplicando multa como em outras, cidades, outros municípios, para ver se as pessoas tomam consciência porque infelizmente as pessoas faltam responsabilidade, respeito a si mesmo e ao próximo. E só vão aprender, de fato, a agir com as boas práticas e com as boas maneiras da convivência do novo normal se, de fato, pesar no bolso, porque as pessoas estão aglomeradas em calçadas e em churrascos no final de semana”, disse Natália, arrematando:

”Tem parte dele que está denominada com Ipsep-Várzea, tem outra parte como AABB e é nessas regiões onde está concentrado esses maiores casos por conta dessa questão que não está tendo o isolamento social por parte das pessoas. Não adianta, eu na minha casa fazer o meu trabalho e o meu vizinho não está fazendo, não ter essa consciência. É o mesmo trabalho que a gente deve ter com as arboviroses, eu manter minha casa limpa e o meu vizinho não colaborar com a limpeza dos seu quintais, dos seus reservatória de água”.