
Durante a Festa de Setembro, comerciantes de Serra Talhada e região levam suas barracas para a Praça Sérgio Magalhães. Ao longo das onze noites de programação religiosa e cultural, os empreendedores, sejam iniciantes ou não, expoem seus produtos, divulgam suas marcas e contribuem para o crescimento da economia local. O momento é também uma oportunidade de aumentar sua fonte de renda e ganhar visibilidade no mercado.
A reportagem do Farol de Notícias conversou com os responsáveis por algumas barracas de lanches, que falaram sobre a movimentação e expectativas para os próximos dias de festa. Com a chegada do fim de semana, a movimentação deve se intensificar ainda mais no polo gastronômico:
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Dona Luiza é vendedora de acarajé diariamente na cidade e também sempre está presente com sua barraca nas festas. Ela afirma que com a chegada do fim de semana, a procura pelo acarajé deve aumentar ainda mais:
“Eu vendo acarajé aqui na cidade há 23 anos e na festa também. Está tendo muita procura. A gente vende em casa e vendemos aqui também na festa. A festa está boa, no começo e vai melhorando de amanhã para depois, se Deus quiser e nós somos bastante conhecidos aqui dentro de Serra Talhada e o pessoal geralmente compra durante o ano todo”
Viviana é de Serra Talhada e pelo segundo ano comercializa lanches doces e salgados durante a festa de setemnbro. Ela avalia que neste ano, a movoimentação e também a organização, estão melhores que no ano passado:
“A movimentação está ótima, está sendo uma experiência muito boa, tem muita gente tanto de fora, quanto da cidade e é uma experiência bacana. Estamos aqui pelo segundo ano de festa trabalhando com doces. Este ano está bem melhor, tanto na organização, quanto no movimento, que está bem melhor que no ano passado. Aquio temos um pouco de cada coisa, tanto doces como salgados e temos bolo típico, bolo de noiva pernambucano, torta mousse, donuts, cupcake, e a novidade é o pão pizza e tem saído de tudo por aqui”, analisou a comerciante.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
SOLIDARIEDADE
O Instituto Amparo Amigo diariamente atende pacientes em tratamento contra o câncer em Serra Talhada pelo sétimo ano marcam prresença na Festa de Setembro. Lucimar Terto e Kerlany Andrada estiveram na barraca nesta quarta-feira e falaram sobre a ação que terá os lucros integralmenete revertidos para a causa:
“O Amparo Amigo já está na sua sétima edição aqui na festa de setembro. Todos os anos, os voluntários, junto com outros parceiros, se juntam em prol do Amparo Amigo, onde todas as noites a gente divide em uma equipe para ser o coordenador da noite, para trazer pessoas, trazer doações para que a gente venda e reverta tudo para os pacientes. Então, todo ano é o maior sucesso. A gente consegue angariar muitos fundos para que vá para o caixa do Amparo Amigo com o intuito de levar remédio, levar feira, levar, como é que a gente pode dizer, a viagem, o custo da viagem. E a festa de setembro é um canal muito importante onde as pessoas participam e que tudo o que é feito aqui na festa é revertido por ele”, declarou Lucimar.
“Hoje o Amparo já atende 56 pacientes. Então, eu sou uma contribuinte fiel e nós estamos aqui nessa missão de adquirirmos mais contribuintes para que essas pessoas sejam bem assistidas assim como estão sendo.”, complementou Kerlany.