tchauA chamada ‘velha guarda’ do Partido da República (PR) em Serra Talhada está aos poucos se afastando dos bastidores políticos da Capital do Xaxado. Nomes como os dos ex-vereadores Cecílio Tiburtino e Dr. Netinho, que eram fiéis ao ex-deputado Inocêncio Oliveira, se afastaram do grupo e não discutem sequer política partidária.

Dessa vez, o mais recente afastamento é da ex-vereadora Penha Oliveira, que é a atual presidente do diretório municipal do PR e, nesta terça-feira (9), também anunciou que vai tomar outro rumo político, afastando-se das decisões partidárias da legenda no município. Entretanto, ela garante que permanece no grupo republicano.

“Estou como presidente do PR em Serra Talhada, mas anuncio minha saída. Não quero mais saber de política partidária. Estou cansada e acho que já dei a minha contribuição para Serra Talhada neste sentido”, disse a ex-vereadora, em conversa com o FAROL, por telefone.

Segundo ela, a sua saída não tem nada a ver com o fato da aposentadoria do ex-deputado Inocêncio Oliveira e com o comando do grupo pelo deputado federal Sebastião Oliveira. “Não! De jeito nenhum. É cansaço mesmo. Apenas isso”, garantiu.

COMANDO DA LEGENDA

Em conversa com a reportagem, Penha Oliveira não soube informar se o vice-presidente da legenda, vereador Paulo Melo, que está em sintonia com o governo Duque, assumirá a presidência. “Não sei informar, mas acredito que deverá haver outra eleição no PR. O certo é que estou deixando a vida partidária”, confirmou.

Também em conversa com o FAROL, o ex-deputado Inocêncio Oliveira garantiu que o comando do partido está com Sebastião Oliveira, que deverá ‘arrumar a casa’ nos próximos meses.