A relação entre os petistas de Serra Talhada está se transformando numa verdadeira “Torre de Babel” e o pivô é o ex-prefeito Carlos Evandro, presidente do diretório municipal do PSB.
Na semana passada, o líder do governo petista, Manoel Enfermeiro, declarou que o PT estava ciente de que Duque não iria fazer campanha para Evandro a estadual. Apenas iria votar nele. E só.
Mas, durante entrevista a uma rádio local esta semana, Luciano acabou repreendendo publicamente o vereador petista.
LEIA TAMBÉM
LÍDER DO GOVERNO 2: ‘Luciano vai só votar em Carlos, mas não fará campanha para ele’
“Ele (Manoel Enfermeiro) está errado. Política é gratidão. Eu irei votar e pedir votos para Carlos Evandro. Eu só não vou subir no palanque dele. Muitos acusam e criticam Carlos. Mas eu sou daqueles que costumam honrar compromissos. Não vou subir no palanque dele porque o palanque dele é do outro, do governador e candidato a presidente Eduardo Campos, e estou no palanque da presidente Dilma”, disse o prefeito.
O “bate cabeça” petista mostra como o prefeito de Serra Talhada está longe de ler na cartilha do PT, que tem uma linha quase militar. Duque é um neo-petista que até pouco tempo se esbanjava em elogios ao deputado Inocêncio Oliveira, mas foi preterido pelo cacique republicano.
Neste embate, o prefeito faz questão de mostrar gratidão a Carlos Evandro, que foi seu padrinho político, e não ao partido que lhe abriu às portas. A dúvida, agora, é se Luciano Duque vai ter a mesma fidelidade na hora da votação das contas de “Carlão” rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e vai precisar dos votos dos dois vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal. Será?
11 comentários em BATE CABEÇA: PT não fala a mesma língua sobre apoio a Carlos e Duque vai ajudar PSB