Bebê morre após a mãe esquentá-lo com secador de cabelo e adormecer - Foto: Reprodução/Coweta County Sheriff`s Office
Foto: Reprodução/Coweta County Sheriff`s Office

Com informações do Correio Braziliense

Uma mulher de 32 anos, identificada como Morgan Alyson Creel, foi indiciada no início deste mês por homicídio culposo após a morte de seu filho de apenas 2 meses. O bebê faleceu em 2023, na cidade de Coweta, na Geórgia (Estados Unidos), após sofrer graves queimaduras causadas por um secador de cabelo.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Segundo as investigações, Morgan estava deitada e decidiu usar o aparelho para aquecer o bebê. No entanto, ela acabou adormecendo com o secador ligado e direcionado ao corpo da criança. Ao acordar, a mulher encontrou o filho inconsciente e ligou para os serviços de emergência.

Os paramédicos que atenderam a ocorrência tentaram reanimar o bebê, que apresentava queimaduras graves no lado direito do corpo, mas a criança foi declarada morta no local. A investigação apontou que Morgan estava sob o efeito de substâncias controladas no momento do incidente.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Acusações adicionais

Um ano após a morte do filho, enquanto estava sob liberdade condicional, Morgan foi flagrada pela polícia da Geórgia dirigindo sob influência de substâncias ilegais. Agora, além da acusação inicial de homicídio culposo, um grande júri a indiciou por homicídio de segundo grau, conforme relatado pelo site Law & Crime.