Bebê sobrevive após ser engolido por hipopótamo
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Wayne Marinovich/iStock

Por Uol

 

Uma criança de dois anos sobreviveu ao ataque de um hipopótamo após ser engolida pelo animal que, em seguida, cuspiu o bebê. O caso aconteceu em 4 de dezembro em Uganda, no continente africano.

De acordo com as autoridades locais, o menino identificado como Iga Paul brincava fora de casa no distrito de Kasese, perto do lago Edward, quando foi agarrado pela cabeça pelo hipopótamo.

Continua depois da publicidade

Um homem chamado Chrispas Bagonza viu o incidente e começou a arremessar pedras contra o animal em uma tentativa de interromper o ataque. Assustado, o hipopótamo cuspiu a criança.

“A vítima foi imediatamente levada para tratamento em uma clínica próxima, por ferimentos na mão”, informou a Força Policial da Uganda em um comunicado divulgado na segunda (12). Como medida de prevenção, Iga recebeu uma vacina antirrábica e foi devolvido aos seus pais já recuperado do ataque.

“Este é o primeiro tipo de incidente em que um hipopótamo saiu do Lago Edward e atacou uma criança”, destacou a autoridade ao alertar aos residentes próximos aos habitats de animais selvagens que eles são perigosos.

“[Os animais selvagens] veem os humanos como uma ameaça e qualquer interação pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva”.