
Recentemente foi emitido pelo CRAS um comunicado voltado aos beneficiários do INSS que também fazem parte do Bolsa Família. O comunicado tem como objetivo alcançar aqueles que não atualizaram seus cadastros dentro do programa social.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Por quê atualizar o cadastro?
Para garantir que você irá receber os recursos corretamente, se faz necessário que o beneficiário mantenha seu cadastro sempre atualizado. Com isso o governo consegue garantir que a pessoas estão de acordo com os critérios de elegibilidade.
Quem precisa ter o cadastro atualizado?
Beneficiários do Bolsa Família que recebem benefícios do INSS, como pensões, aposentadoria ou auxílios, devem realizar a atualização. O governo constantemente realiza uma verificação dos dados fornecidos, com isso, quem deixa seu cadastro desatualizado corre risco de ser cortado e perder seus benefícios.
Como realizar a atualização no CRAS?
Os beneficiários devem comparecer ao CRAS levando documentos pessoais e comprovantes da situação familiar. Entre os documentos exigidos estão:
- CPF de todos os membros da família.
- Documento de identidade: RG ou Certidão de Nascimento.
- Comprovante de residência atualizado.
- Carteira de trabalho e comprovantes de renda: se aplicável.
- Documentos escolares dos filhos: se aplicável.
Também é possível realizar a atualização por meio do aplicativo Meu CadÚnico ou diretamente no portal do Governo Federal.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O que acontece se não atualizar?
Cadastros não atualizados podem levar à suspensão temporária ou ao cancelamento definitivo do benefício do Bolsa Família.