Bloco Tô na Concha
Foto: Arquivo Farol de Notícias

O bloco de carnaval Tô na Concha, idealizado pelo saudoso artista plástico serra-talhadense Paulo Rodrigues, Parosi, e posteriormente continuado por Netinha Rodrigues, está nos preparativos para mais uma edição, que neste ano, será realizada na tarde do dia 15 de fevereiro, domingo de carnaval.

Com quase duas décadas de fundação, o bloco chega neste ano, a sua 14º apresentação, no marco zero da cidade, consolidando-se como um dos blocos mais tradicionais, que já faz parte do calendário da época em Serra Talhada.

Continua depois da publicidade

A programação está programada para iniciar às 16h de domingo com apresentações de 6 Sambar e orquestra de frevo . Além disso, o bloco conta com uma estrutura completa com barracas de alimentação e bebidas, banheiros, segurança, parques para crianças, e muita música e animação.

As camisas já estão à venda, com quantidades limitadas, ao valor de R$ 45 . Para mais informações e encomendas, os detalhes podem entrar em contato com a organizadora, através do perfil do instagram: @blocotonaconcha.

Em contato com a reportagem do Farol de Notícias nesta terça-feira (27), Netinha deu detalhes sobre a edição deste ano e relembrou a trajetória do bloco desde sua fundação em 2010.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp ( faça parte )

Foto: Laís Gomes/Farol de Notícias

HISTÓRIA DO TÔ NA CONCHA

“O bloco surgiu do encontro de uns amigos no ano de 2010, que foi Paulo Rodrigues, Parosi, que foi o precursor desse bloco, com a companhia de alguns amigos músicos e aqui mesmo, na praça, num banquinho. Houve esse encontro, que começou com o intuito da gente ouvir música boa, frevo, essas coisas no carnaval, e esses músicos já tocavam. Foi um número pequeno de pessoas no primeiro ano, foi uma troçazinha, e no ano de 2010, ele fundou. E a a partir daí, todos os anos, o bloco se apresentou, salvo a pandemia, no ano de 2020, 2021 e 2022”, relembrou Netinha continuando:

“Nós já estamos no 17º ano de fundação, e no 14º de apresentação. Foi um bloco que veio através de amizade, de amigos, e da necessidade realmente de ouvir o frevo. dele, eu tenho lutado para botar o bloco na rua, e está dando certo, desde o ano de 2023″.

Continua depois da publicidade
Foto: Arquivo Farol

Neste ano, o bloco conta com apoio financeiro de amigos, da prefeitura municipal de Serra Talhada, da Fundação Cultural e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, que proporcionou a realização de um projeto em escola pública da cidade, aprovado mediante edital.

No dia do bloco, também se apresentarão as crianças que participaram do projeto de dança, como também a decoração a ser utilizada foi produzida pelos participantes da atividade.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias  (siga-nos)

“Durante o ano de 2025 eu fiz um projeto e fui aprovado com o incentivo do PNAB, e esse projeto foi para levar às escolas públicas, umas oficinas de frevo. Então, escolhi uma escola pública, foram feitas as oficinas de dança, de acessórios.

“Por ser um bloco tradicional, agrega mais pessoas que são externas ao frevo, às marchinhas. A gente trabalha, bota o frevo, bota a marchinha, coloca também samba e caboclinhos, axé. A gente faz essa brincadeira, e quem já conhece o bloco, sabe como é que funciona, é tranquilo, é um bloco para a família. Temos todas as idades, crianças, adultos, pessoas maduras. Quem gosta do bloco Tô na Concha trabalha mais a parte tradicional, porque sempre foi o objetivo de expandir, e de sempre estar valorizando o que é nosso, que é o nosso frevo É um bloco cultural, é o bloco que representa o centro da cidade”, finalizou.

LEIA MAIS NO FAROL

Bloco Tô na Concha recebe certificado de Evento Sustentável em ST

Continua depois da publicidade

Bloco Tô na Concha se prepara para celebrar sua 16ª edição em ST

https://faroldenoticias.com.br/bloco-to-na-concha-completa-sete-anos-de-folia-e-realiza-previa-neste-sabado-em-st/

Sucesso do Bloco Respeito e Cuidado reúne foliões animados em ST