Durante reunião realizada nessa quinta-feira (22) no auditório do Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep), a coordenação do projeto Recicla Pernambuco informou que Serra Talhada lidera o ranking de coleta seletiva entre os 12 municípios que participam do projeto.
A Capital do Xaxado se destacou por ser a que coletou o maior número de material reciclado, por ter o sistema mais organizado e a maior renda por catadores, ficando em segundo lugar apenas no quesito quantidade de catadores. Nos 20 meses que a cooperativa atua em Serra Talhada, foram colhidos 422 mil quilos de material reciclável.
No dia a dia, empresários e 52 doadores do bairro da AABB, apoiam o projeto de reciclagem gerando emprego e renda para os trabalhadores cooperados. Em 20 meses de atuação foram reciclados 442 mil quilos de material. O Projeto Recicla é uma parceria da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, com a Petroquímica de Suape, Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, e também do Itep.
(Com informações do site da PMST)
4 comentários em BOA NOTÍCIA: Serra Talhada se destaca e lidera coleta seletiva em Pernambuco