Akila Hospam
Diretora havia se programado para uma semana normal de trabalho – Fotos: Arquivo Pessoal

Ákila Monique não é mais diretora do Hospam. Ela anunciou sua saída nesta segunda-feira (19) e alegando motivos pessoais. O mistério da saída repentina paira diante o clima de festa, aplausos, bolo e elogios que a diretora recebeu nesta mesma segunda, de toda a equipe do hospital.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)

Ákila foi recebida com abraços e muita alegria nesta manhã em virtude do seu aniversário de 37 anos, comemorado neste domingo (18). Ela ainda chegou a postar em suas redes sociais que estava pronta para o planejamento da semana dizendo que “estava só começando” e sorrindo com o crachá da unidade no peito.

Continua depois da publicidade
O clima era de festa e alegria pelo aniversário da diretora

No entanto, algo aconteceu que mudou tudo. Ákila, que é uma indicação do deputado estadual Luciano Duque, havia assumido o Hospam oficialmente em julho de 2025. Um dos pontos polêmicos da gestão acabou sendo fora do hospital, quando chegou a prestar boletim de ocorrência após ameaças de morte e chacina serem registradas nas redes sociais previstas para ocorrerem dentro da unidade de saúde [relembre].

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

NOTA À IMPRENSA

Serra Talhada, 19/01 — Hoje, venho comunicar oficialmente minha saída da Direção do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM). Essa foi uma decisão tomada com calma, responsabilidade e muita reflexão.

Por questões pessoais, compreendi que este é o momento de encerrar esse ciclo e seguir com serenidade, respeitando minha trajetória e minhas prioridades.

Aproveito para agradecer, de forma especial, à governadora Raquel Lyra, ao deputado estadual e grande amigo Luciano Duque e à secretária de Saúde do Estado, Zilda Rego, pela confiança e pela oportunidade. Foram momentos marcantes e um ciclo muito importante para a minha carreira como profissional de saúde.

Quero também registrar meu agradecimento a toda a equipe do HOSPAM — profissionais que fazem o hospital acontecer todos os dias, com dedicação, compromisso e humanidade. Levo comigo o carinho, o respeito e a admiração por cada um.

Continua depois da publicidade

Sou profundamente grata por tudo o que vivi nesse período. Foi uma fase de aprendizado, crescimento e construção coletiva. Levo comigo cada colega, cada parceria e cada experiência no coração.

Alguns ciclos chegam ao fim — e encerro esse com gratidão e a certeza de que fiz o meu melhor dentro da missão que me foi confiada. Desejo que o HOSPAM siga avançando, fortalecendo seu trabalho e cuidando da população com excelência.

Obrigada por tudo.

Ákila Monique
Ex-diretora do HOSPAM

LEIA MAIS NO FAROL

Governadora indica nova gestora do Hospam e faz jus à lealdade de Duque

Nova diretora dá recado a vereadores que só agora criticam Hospam

Vandinho e Ákila registram boletim após ameaças de chacina no Hospam

Continua depois da publicidade

Delegado fala ao Farol de inquérito após ameaça de chacina no Hospam