Bolsa Família 2025: confira o calendário de pagamentos para novembro - Imagem: Lyon Santos/MDS
Imagem: Lyon Santos/MDS

A Caixa Econômica Federal anunciou que o pagamento de novembro do Bolsa Família 2025 começará no dia 14, atendendo inicialmente os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. O cronograma segue de forma escalonada, conforme o número final do NIS, até o dia 28 de novembro, quando recebem os inscritos com final 0.

Os repasses do programa acontecem nos últimos 10 dias úteis de cada mês, com exceção de dezembro, quando o governo antecipa o calendário para garantir que as famílias tenham acesso ao benefício antes das festas de fim de ano.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Confira o calendário de pagamentos de novembro de 2025:

  • Final do NIS 1 – 14/11
  • Final do NIS 2 – 17/11
  • Final do NIS 3 – 18/11
  • Final do NIS 4 – 19/11
  • Final do NIS 5 – 21/11
  • Final do NIS 6 – 24/11
  • Final do NIS 7 – 25/11
  • Final do NIS 8 – 26/11
  • Final do NIS 9 – 27/11
  • Final do NIS 0 – 28/11

Quem tem direito ao benefício

Para participar do Bolsa Família, a renda mensal da família deve ser de até R$ 218 por pessoa. O cálculo é feito dividindo-se o total de rendimentos da casa pelo número de moradores. Se o resultado for menor que esse valor, a família se enquadra nos critérios do programa.

Além da renda, é necessário cumprir algumas condicionalidades, como manter crianças e adolescentes frequentando a escola, garantir o acompanhamento pré-natal de gestantes e manter as vacinações em dia.

Como se inscrever

As famílias interessadas precisam estar cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), base de dados utilizada pelo governo federal para inclusão em programas sociais. Estar inscrito, no entanto, não garante o recebimento automático do benefício, já que cada programa possui critérios específicos de seleção.

Após o cadastro, o governo realiza uma análise para verificar se a família se enquadra nas regras do Bolsa Família.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Saque

Os valores podem ser movimentados diretamente pelo aplicativo Caixa TEM ou pelo internet banking da Caixa. Dessa forma, não é obrigatório comparecer a uma agência para realizar o saque.

Os beneficiários também têm a opção de utilizar o cartão do Bolsa Família para fazer compras em estabelecimentos comerciais, na função débito, além de poder sacar o valor em caixas eletrônicos, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências da Caixa Econômica Federal.