Bolsa Família: pagamentos de agosto são antecipados e começam nesta semana
Bolsa Família: pagamentos de agosto são antecipados e começam nesta semana

Do FDR

O MDS anunciou a antecipação do Bolsa Família neste mês de agosto. A medida vai beneficiar mais de 670 mil famílias. Com o pagamento antecipado esses titulares não precisarão esperar a data prevista no calendário.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Nesta semana mais um pagamento do Bolsa Família será iniciado e com antecipação para 670.958 titulares. A informação foi confirmada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Atualmente 20,83 milhões de famílias são beneficiadas pelos depósitos do programa, que têm valor mínimo de R$ 600.

Antecipação do Bolsa Família

– A antecipação acontece quando o MDS identifica que alguma localidade está enfrentando dificuldades.
– Entre as situações que podem gerar essa antecipação estão as secas, enchentes e temporais.
– Por isso, neste mês de agosto continua a antecipação para os moradores do Rio Grande do Sul.
– O MDS já informou que os beneficiários desse estado receberão os depósitos antecipadamente até dezembro desse ano.
– Isso significa que eles não precisarão esperar pela data prevista no calendário e poderão sacar já no primeiro dia do calendário.
– Eles também podem fazer o saque sem o cartão diretamente nas Agências da Caixa Econômica Federal.
– Os prazos de atualização cadastral e repercussão nos benefícios do Bolsa Família para as famílias incluídas nos processos de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral também foram prorrogados no estado.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Calendário do Bolsa Família em agosto

Imagem: NE10
Imagem: NE10