Bolsa Família para quem trabalha com carteira assinada? Governo estuda possibilidade
Bolsa Família para quem trabalha com carteira assinada? Governo estuda possibilidade

Do fdr

Criado para atender as famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, o programa do Bolsa Família possui regras específicas de pagamento. Responsável por atender mais de 21 milhões de famílias em todo o país, a iniciativa social poderá passar por mudanças em breve.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Atualmente, o benefício é disponibilizado para as famílias classificadas como baixa renda. Para tal, elas devem ter uma renda de, no máximo, R$ 218 por integrante do grupo familiar. Além disso, também é necessário que as famílias estejam devidamente inscritas no CadÚnico do Governo Federal.

No entanto, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, apresentou nesta semana a possibilidade de uma mudança nas regras do benefício. Segundo o portal de notícias UOL, a proposta prevê a liberação do benefício inclusive para quem tem a carteira de trabalho assinada.

Além disso, o senador do PSD também defendeu o estímulo ao empreendimento entre os beneficiários atendidos pelo programa social.

“Uma ideia que considero absolutamente essencial é que esses programas possam ser coabitados com a possibilidade de os beneficiários terem carteira de trabalho e empreender. No momento em que tivermos a coabitação de quem recebe o programa social com a possibilidade de ter carteira assinada sem perder o benefício, vai ser um estímulo para que, daqui a alguns anos, eventualmente, nós diminuamos a necessidade de pessoas dependentes do programa social”, afirmou em entrevista para o portal de notícias.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Consulte as regras atuais de pagamento do Bolsa Família:

  • Para ter direito ao Bolsa Família, a principal regra é que a renda de cada pessoa da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês;
  • Também é preciso estar inscrito no CadÚnico do Governo Federal;
  • Dependendo da composição familiar também pode ser necessário atender critérios relacionados a saúde e educação como estar com as vacinas em dia e com as crianças matriculadas na escola.