Do Jornal do Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou na noite dessa quinta-feira (3) uma expressão empregada para se referir a nordestinos de forma depreciativa. Ao justificar a revogação em 2020 de mais de duas dezenas de decretos de luto oficial, Bolsonaro errou o estado de nascimento do líder religioso Padre Cícero (1844-1934) e chamou assessores de pau de arara.
“Dada as nossas revogações, feitas há pouco tempo, falaram que eu revoguei o luto de padre Cícero, lá de Pernambuco”, disse Bolsonaro durante sua live semanal. Na verdade, padre Cícero nasceu no estado do Ceará. O presidente também cometeu outro equívoco. Entre os decretos de luto revogados por ele, não consta o do líder religioso cearense. ?
“É isso mesmo? De que cidade fica lá?”, questionou o presidente a assessores que estavam na sala de transmissão da live. “Está cheio de pau de arara aqui e não sabem que cidade fica padre Cícero?”, prosseguiu. Auxiliares então responderam Juazeiro do Norte e corrigiram Bolsonaro, apontando que o município fica no Ceará.
6 comentários em Bolsonaro chama nordestino de ‘pau de arara’ em transmissão na internet