DANTAS leva rasteira e é excluído do comando do PP; articulação partiu de InocêncioÉ oficial. O radialista Marquinhos Dantas, que pleiteava compor a vice na chapa de Luciano Duque (PT), acaba de perder o comando do Partido Progressista (PP) em Serra Talhada. A articulação foi feita pelo deputado Inocêncio Oliveira, que selou o acordo com o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte. O FAROL conversou, por telefone, com o ex-vereador Ronaldo Melo (PSB), que confirmou o fato.

Ronaldo participou de uma reunião, nesta sexta-feira (22), com o governador Eduardo Campos, Sebastião e Inocêncio. O anúncio de que o PP havia aderido à chapa do PR com a troca de presidentes partiu do próprio cacique, nessa ocasião. Uma comissão provisória deverá ser criada para guiar o PP antes da homologação do novo nome.

“Isso já deve acontecer segunda ou terça-feira. O presidente do PP em Serra Talhada será Paulo Godoy”, revelou Ronaldo Melo, ratificando que a informação partiu do próprio Inocêncio. Na prática, acontece em Serra Talhada o mesmo que em Petrolina, quando o PP – que ja estava na vice do PT naquela cidade – também acabou obrigado a apoiar a chapa do PSB, após articulações do governador.

O FAROL conversou com Marquinhos Dantas. Ele disse não ter sido informado de nada e continua como presidente do PP em Serra Talhada. “Falei ontem (sexta-feira) com um assessor do presidente Eduardo da Fonte. Ele me informou que Da Fonte não está tratando da questão de Serra Talhada. E mais: tenho em mãos uma certidão que me assegura como presidente do partido aqui”, rebateu Dantas, informando ainda que na próxima segunda-feira (25) terá uma reunião com a executiva estadualdo PP em Recife.

ESTÁ FORA

Com essa jogada, Inocêncio Oliveira e Sebastião anulam de vez as intenções de Marquinhos em sair como vice na chapa do PT em Serra Talhada. Há duas semanas, Dantas vinha dando sinais de que iria compor com o governo. Mas, agora, fora do comando do PP, fora do MCC e longe, oficialmente, da base governista, Marquinhos corre o risco de se tornar a figura política mais prejudicada na campanha eleitoral de Serra Talhada em 2012. Resta saber se esta articulação de Inocêncio foi ou não retaliação do PR pelo fato de ver Dantas se aproximando do PT.