
Um caminhão do tipo boiadeiro tombou na manhã desta quinta-feira (27) no km 438 da BR-232, nas proximidades da entrada do Maxixeiro, em Bom Nome, distrito de São José do Belmonte. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado às 11h52 após a informação de que uma pessoa estava presa às ferragens.
Ao chegarem ao local, as equipes encontraram o veículo tombado às margens da rodovia e o condutor, um homem de 52 anos, consciente e orientado, preso na cabine. Usando equipamentos hidráulicos de corte e expansão, os bombeiros conseguiram acessar a estrutura deformada e realizar a retirada da vítima.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
O motorista recebeu os primeiros atendimentos ainda na via, em conjunto com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar do impacto do acidente, ele não apresentava ferimentos, escoriações ou fraturas. Após a estabilização, permaneceu sob os cuidados do Samu.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou responsável pela ocorrência, bem como pela guarda do caminhão e da carga, composta por sete gados.