Brasileira que estava desaparecida em Portugal é achada morta; suspeita é presa
A cearense Lucinete Freitas, que mora em Portugal, manteve o último contato com o marido em 5 de dezembro – Foto: Arquivo pessoal

Do g1

A brasileira Lucinete Freitas, que estava desaparecida desde 5 de dezembro, foi encontrada morta em um zona de mata próxima a Lisboa, em Portugal, segundo a Polícia Judiciária do país. Uma mulher de 43 anos, também brasileira, foi presa nesta quinta-feira (18) “por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado”, informou a polícia local.

A mulher presa é investigada por crime de homicídio qualificado e profanação e ocultação de cadáver. A polícia de Portugal não informou detalhes do que pode ter motivado o homicídio, mas afirma que foi por razão fútil.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Lucinete morava sozinha em Amadora, região metropolitana de Lisboa, e tinha planos para levar a família para o país europeu em 2026. A última vez que ela havia falado com o marido, Teodoro Júnior, que mora em Fortaleza, foi na noite do dia 5, por volta das 19h30 no Brasil, o que corresponde a 22h30 em Portugal.

Segundo Teodoro, Lucinete, de 55 anos, tinha um compromisso no sábado para visitar um apartamento que seria alugado pela família, já que o marido e o filho planejavam se mudar para Portugal.

No entanto, a responsável pela locação informou que Lucinete não compareceu à visita. Ela teria enviado uma mensagem informando que ia viajar para o Algarve, no sul de Portugal com uma amiga. A polícia de Portugal não informou se essa amiga é a mulher presa suspeita de assassinato.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)