
O maior evento geek do interior do Nordeste chega à sua quinta edição reunindo nomes consagrados da dublagem, atrações musicais e muita cultura pop. O Caatingeek 2025 acontece nos dias 22 e 23 de novembro, na FAFOPST e no Ginásio Poliesportivo Egídio Torres de Carvalho, em Serra Talhada/PE, com uma programação gratuita que combina diversão, aprendizado e impacto social.
Entre as atrações confirmadas, estão Guilherme Briggs — dublador de personagens como Buzz Lightyear, Superman e Mickey Mouse —, Gilberto Baroli e Letícia Quinto, vozes lendárias de Os Cavaleiros do Zodíaco, e o ilustrador Abner Dângelo, responsável pelas artes oficiais do festival. Na música, o evento traz Kelvin Diniz, com o show “O Lado Geek do Forró”; Faster-Z, cover oficial do grupo BTS; e as bandas Árida e B.O, com muito rock e tributos a Nobuo Yamada e aos Mamonas Assassinas, respectivamente.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
O Caatingeek 2025 também firmou parcerias inéditas, como a com a Turma da Mônica, que enviou 150 vouchers do Monicaverso para premiar o público em dinâmicas e torneios, e com o filme “Recife Assombrado 2 – A Maldição de Branca Dias”, que levará ao evento uma réplica da icônica Perna Cabeluda e figurinos originais usados nas filmagens. Além do entretenimento, o festival reforça seus pilares de educação, inclusão e responsabilidade social.
Este ano, promove a campanha “Eleve seu cosmo solidário”, que incentiva o público a doar alimentos e óculos usados, destinando os donativos a famílias em situação de vulnerabilidade. A meta é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, transformando solidariedade em superpoder coletivo. Também haverá o “Palco EduGeek”, com workshops e palestras e emissão de certificado.
“O Caatingeek nasceu para provar que o Sertão também pode ser palco de grandes sonhos. Cada edição é um encontro de gerações, paixões e causas que nos movem. Aqui, a cultura pop vira ferramenta de transformação”, destaca Messias Amorim, produtor do festival. A Arena Girassol, espaço inclusivo para pessoas com deficiência, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), também está confirmada.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Com o tema “Level Five: Você no Controle”, a quinta edição traz ainda torneios de E-sports, concursos de cosplay, lojas geeks, espaços temáticos e diversas outras experiências. Este ano, o Caatingeek também homenageia o Sertão do Pajeú e seus 17 municípios. Mais do que um evento, o festival consolida-se como um movimento cultural e social do Pajeú, promovendo inclusão, visibilidade e oportunidades em um dos polos mais criativos do interior de Pernambuco. Mais de 8 mil pessoas são esperadas.
O Caatingeek é gratuito, mas o público pode adquirir – no Sympla – a credencial oficial do festival, que garante benefícios exclusivos, como foto e autógrafo com os artistas convidados, além de contribuir diretamente para a manutenção e crescimento do evento. O festival, que é pioneiro no Sertão do Pajeú, tem produção do Grupo Amor’In e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); patrocínio da Tambaú e apoio da Associação Serra Cultural. A realização fica por conta do Ministério da Cultura e Governo Federal. A programação completa e mais detalhes podem ser conferidos no Instagram @caatingeek.
SERVIÇO
Caatingeek 2025
22 e 23 de novembro – a partir das 12h
FAFOPST (entrada do evento) e Ginásio Poliesportivo Egídio Torres de Carvalho – Serra Talhada/PE
Entrada gratuita | Credenciais com benefícios exclusivos disponíveis no Sympla
1 comentário em Caatingeek reúne nomes da dublagem, música e cultura em ST