
Com informações do g1
Um cachorro batizado de ‘Irajá’ foi baleado na manhã desta quinta-feira (25) na comunidade Para-Pedro, em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro, após ser jurado de morte por traficantes, segundo relatos de moradores. O animal sofreu fratura na pata dianteira esquerda e perdeu um dedo, sendo submetido a cirurgia no Hospital Veterinário Jorge Vaitsman, onde permanece em recuperação. Após alta, será encaminhado para adoção.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
Este é o segundo caso registrado em menos de 24 horas. Na quarta-feira, a cadela Nina foi atingida por uma bala perdida durante confronto entre policiais e criminosos no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. O projétil perfurou seu tórax e saiu pela pata. Nina passou por cirurgia, recebeu alta e já retornou para sua tutora.
O secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, demonstrou preocupação com a recorrência desse tipo de caso. “Temos atendido muitos animais baleados. Isso vem acontecendo com muita frequência. Ou o animal é baleado em confronto entre policiais e bandidos ou o bichinho é jurado de morte, porque incomodou o chamado poder paralelo. Só por ter latido ou avançado já é o suficiente para ser mais um nas estatísticas da violência, da brutalidade. Nem os animais escapam dessa situação de barbárie extrema que temos vivido”, afirmou.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
No início de setembro, outro cão, um pitbull chamado Hércules, levou três tiros na favela do Batan, em Realengo, e também foi atendido no mesmo hospital, permanecendo sob cuidados do município.