Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia
Publicado às 21h20 desta sexta (9)
Como foi antecipado pelo Farol de Notícias, as pessoas com deficiência teriam dificuldade em acessar a área de shows da Festa de Setembro 2022. O faroleiro João Victor Carvalho 23 anos, morador do Ipsep, é paraplégico e denunciou a sua preocupação com o acesso para cadeirantes.
Durante os dias de shows na Lagoa Maria Timóteo foi possível ver diversos cadeirantes e pessoas com deficiência no meio do público para tentar acessar o espaço de lazer, muitos reclamavam que a plataforma lateral reservada para pessoas com deficiência não possibilitava com os PCD pudesse acompanhar os shows, dificultando a visibilidade do palco.
“Não mudou nada, eu fui ontem para o camarote, estava distante e não consegui ver. Aí eu vim para cá e o povo não respeita, fica empurrando. Aí eu fui pedir para vir para a área da frente reservada e não deixaram. Então, eu fico triste, porque eu gosto de vir para a festa e não posso. Eu fico muito triste com isso”, afirmou João Vitor.
2 comentários em Cadeirantes apontam falhas de acessibilidade