carlos e duqueO prefeito Luciano Duque (PT) revelou uma meta ambiciosa da sua gestão para os próximos meses. Falando à rádio Cultura FM, nessa segunda-feira (31), disse que vai tentar bater o rival Carlos Evandro (PSB) no quesito calçamento em apenas quatro anos. O socialista e antecessor de Duque precisou de quase uma década de gestão para ficar popularmente conhecido como o “pai dos calçamentos com recursos próprios”. O otimismo de Luciano se justifica, segundo ele, em projetos que estão aguardando aprovação para liberação de verba.

Apesar disso, muitas das obras da atual gestão estão paralisadas justamente por conta da espera de repasses em atraso junto ao Governo Federal. O prefeito argumentou, porém, que existe a previsão do município receber um montante de dinheiro em 20 dias. “Com relação às obras que ainda estão sem a sua retomada, ontem (30) eu conversava com uma técnica que dá suporte a gente e já está tudo certo para que nos próximos 20 dias saia os recursos para que a gente possa retomar o restante das obras que estão paralisadas”, garantiu.

Veja também:   Mbappé e Messi em conflito no PSG por causa de Neymar

Para tentar bater Carlos Evandro, o prefeito vai recorrer a um certo “know-how de calçamento” já que fez parte da gestão carlista durante oito anos como vice-prefeito e conheceu de perto o modo de trabalho do agora adversário político neste quesito. “No terceiro ano de gestão a gente complementa o investimento na pavimentação. Eu quero concluir o governo fazendo mais do que em oito anos fez Carlos Evandro, em termos de pavimentação. Essa é a ideia, esse é o desafio. Nós temos projetos aí com recursos assegurados e tenho certeza absoluta que além do bairro do Ipsep que asfaltamos, vamos fazer um grande canteiro de obras no bairro da Cohab e partir para outros também”.

Veja também:   Aproveite o fim de semana em ST

‘ESTOU TRANQUILO’

O prefeito do PT fez questão de transparecer que está tranquilo com os rumos que sua administração vem tomando, especialmente, porque acredita que este ano e o próximo serão de obras e entregas à população. “Eu estou absolutamente tranquilo, dentro dos dois primeiros anos eu não pude fazer muita coisa, vocês sabem. Quando eu assumi a prefeitura, a dificuldade que eu assumi. No terceiro ano a gente começa as entregas, é o momento das entregas de obras estruturantes na área de saúde, de educação e de desenvolvimento social”, prometeu Duque.

Veja também:   Contágio por Covid entre vizinhos cresce em ST

Este é o segundo desafio feito publicamente pelo petista tendo como marco comparativo a gestão Carlos Evandro. No primeiro deles, Luciano garantiu que vai fechar em 100% a oferta de atendimento básico de saúde em Serra Talhada com a construção de UBS’s em todos os bairros e distritos.