Calor atrapalha alunos neste domingo de ENEM em escolas de Serra Talhada

O calor excessivo em Serra Talhada atrapalhou o desempenho de boa parte dos alunos que estavam participando do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Mães entraram em contato com a redação do Farol, e reclamaram das condições de climatização em algumas escolas estaduais e municipais.

A psicóloga Iriane Telma de Magalhães Souza, reclamou das condições climáticas da Escola Manoel Pereira Lins, onde o seu filho e alguns dos seus colegas, foram alocados.

Continua depois da publicidade

“​A Escola Manoel Pereira Lins não tem condições de receber alunos para o exame do ENEM. As sala tem o ar-condicionado instalado, mas não funciona comprometendo o desempenho dos alunos. ​A situação da Escola Estadual Manoel Pereira Lins, em Serra Talhada, com aparelhos de ar condicionado instalados, mas sem funcionamento e manutenção, é um problema recorrente e mesmo assim está realizando o Exame Nacional do Ensino Médio ENEM, disse a serra-talhadense, acrescentado:

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“​A falta de ventilação e aeração adequadas nas salas de aula, especialmente em dias quentes, hoje 37 C° em alerta amarelo, o que prejudica o bem-estar e o desempenho dos estudantes, inclusive durante a realização de provas importantes como o ENEM”.

INDIGNAÇÃO

De acordo com a psicóloga, as escolas estaduais e municipais de Serra Talhada vêm sofrendo com esta situação há anos, mas quase nada é resolvido.

“Só se preocupam no ano das eleições. E tema mais: os funcionários da escola ficavam justificando dizendo que estavam ligando para equipe de manutenção. Era uma manobra para dispersar quem quem questionasse. Deveria fazer uma fiscalização para definir quais escolas tem condições de atender esta demanda”, pontuou Iriane Souza.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)