DSC_0025-2Fotos Alejandro García/Farol

(Atualizado às 7h37 desta sexta-feira)

A palavra festa não resume toda a euforia verificada na população do maior bairro de Serra Talhada, o Bom Jesus, que recebeu, na noite dessa quinta-feira (2), um último grande ato de campanha do candidato a deputado federal Sebastião Oliveira (PR). Além do clima de empolgação, com muita música, dança e gestos de carinho, foi possível perceber um movimento mais caro a personagens do meio artístico, sendo Sebastião tratado como uma espécie de “pop star” pelo volume da tietagem a que foi submetido.

Como resultado desse tratamento, a reportagem do FAROL, que acompanhou a caminhada do deputado de perto, perdeu a conta de quantas “selfies” o postulante do PR foi convidado a fazer. E de todo tipo: segurando bebê nos braços, abraçado com idosos, garotas, crianças, donas de casa e trabalhadores. Também chamou atenção o fato de o herdeiro de Inocêncio Oliveira, além de se ver acompanhado de perto do seu candidato a estadual, Rogério Leão, carregar a tiracolo o irmão, Waldemar de Oliveira.

Por muitas vezes o advogado acabou sendo cumprimentado “por gravidade” na escala de apresentação dos candidatos durante o porta a porta no bairro, que durou cerca de 2h. Primeiro, surgia Sebastião, que abria alas para apresentar Rogério Leão. Este, ao passar, deixava o caminho aberto para Waldemar. Alguns militantes faziam questão de apresentá-lo como o “futuro prefeito de Serra Talhada” ou “o melhor nome para 2016”.

Apesar da euforia com que foi recebido, entre os mais velhos Sebastião Oliveira ainda foi obrigado a se fazer conhecer. Na casa da aposentada Antônia da Silva, de 82 anos, o candidato do PR se deparou com a pergunta: “quem é esse?”. “Sou Sebastião Oliveira, primo de Inocêncio Oliveira”, devolveu o candidato, entregando o seu santinho de campanha e ganhando uma resposta sorridente: “Ah, de Inocêncio? Sim, conheço, é gente daqui, criada aqui, muito bom conhecer”.

DSC_0021

AVALIAÇÃO

Perseguido por dois carros de som, militância animada e uma mini-carreata, o candidato a deputado federal pelo PR avaliou o ato como “extremamente positivo”. “A população de Serra Talhada vai ser, mais uma vez, generosa comigo e com Rogério Leão, e nós vamos eleger a chapa completa, fazendo barba, cabelo e bigode, elegendo Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho e, no segundo turno, Marina Silva”, disse.

―Em 2012 não havíamos notado tanta tietagem, selfies, e toda essa euforia com relação a você nas caminhadas de campanha você concorda? O que está havendo?

“Não, em 2012 (campanha para prefeito), as pessoas já me receberam com muito carinho, não tenho o que falar das pessoas de Serra Talhada, afinal de contas tive 46,7% dos votos, e isso já me deu um carinho enorme. Agora, as pessoas que prometiam mudar a vida de Serra Talhada não mudaram e eu, pelo contrário, perdi a sucessão municipal e continuei trabalhando. Trouxe a UPA-E, que disseram que era mentira, trouxe o asfalto de Santa Rita, botei água no Jardim, na Malhada do Juá, na Conceição, em vários distritos. Construí várias barragens, perfurei vários poços, e aí nós continuamos trabalhando e o povo não é bobo, está notando que o palanque que foi construído na mentira a carta no baralho está se desmoronando”, avaliou o candidato, alfinetando a gestão do prefeito Luciano Duque (PT).

Foram vistos no ato público os vereadores Cição, Gilson Pereira, Leirson Magalhães e Márcio Oliveira, além do ex-prefeito Geni Pereira e os ex-vereadores Ronaldo Melo, Faeca Melo e Antônio de Antenor.

DSC_0045Sebastião Oliveira cumprimenta eleitor ao lado do candidato a estadual Rogério Leão e do irmão, o advogado Waldemar de Oliveira, tratado por militantes como “o futuro prefeito de Serra Talhada”

DSC_0075DSC_0011-1DSC_0063DSC_0104-3DSC_0141-1