O candidato a prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão do Pajeú, Ismael Quintino, foi punido pela Justiça Eleitoral com a retirada de propaganda irregular das redes sociais. A ação foi impetrada pelo jurídico da campanha do prefeito Irlando Parabólicas, candidato à reeleição.
Na ação, os advogados provaram que estava sendo divulgado vídeos cujo conteúdo propagava desinformação/fake news sobre o pleito eleitoral, uma vez que Quintino ainda não estaria assegurado como candidato. Entretanto, o fato foi julgado procedente.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Ele entrou na disputa após o seu líder, ex-prefeito Zé Bezerra, ter sido impugnando por constar seu nome na lista dos ‘fichas-sujas’.
“Destarte, pugna o Ministério Público Eleitoral, com arrimo no art. 9o-C c/c art. 10, da Resolução TSE no 23.610/2019, pelo DEFERIMENTO do pedido do Representante, confirmando-se a ordem de retirada da propaganda e condenando o Representado ao pagamento da multa prevista no art. 36, §3o, da Lei 9.504/97”, diz um trecho da decisão do Promotor de Justiça, Vandeci de Sousa Leite.
Após a decisão, Ismael Quintino teve a situação eleitoral regularizada e desde o dia 1º de setembro foi oficializado como candidato do grupo de Zé Bezerra,
8 comentários em Candidato é obrigado a retirar propaganda irregular