O programa Mãe Coruja pernambucana em parceria com o SESI e o Governo do Estado de Pernambuco promove, desde segunda-feira (12) em Serra Talhada, cursos de qualificação e aproveitamento de alimentos e alimentação saudável para mulheres gestantes e nutrizes, através do Projeto Cozinha Brasil. A capacitação termina nesta sexta-feira (16) e também oferece dicas de como administrar o dinheiro de forma consciente, ajudando as mulheres na geração de renda.Também foram realizadas oficinas de reciclagem com as crianças das mulheres participantes.

O Canto Mãe Coruja de Serra Talhada articulou, com demais parceiros, o funcionamento do curso que acontece com a unidade móvel do Cozinha Brasil (SESI), utilizando o espaço físico da Creche Anita Ferreira Vilarim no Bairro Bom Jesus. O número de inscritos são de 90 mulheres divididas em duas turmas no período da manhã e da tarde. No final do curso, os participantes receberão um certificado de 14 horas.

Veja também:   Caixa abre processo seletivo para cadastro reserva de estagiários

curso sesiDébora Cristina de Souza, uma das alunas do projeto, nos falou de suas impressões do curso, “Eu trabalho nesse ramo da alimentação em uma creche, então, resolvi fazer o curso para me aperfeiçoar. Achei o curso muito proveitoso, pois nós aprendemos a reaproveitar alimentos que antes iam para o lixo, por exemplo, fizemos um bolo de casca de banana. É um curso de ótima qualidade”, declarou.

 Já Meline Mattos, a nutricionista do programa Cozinha Brasil,  garante que o treinamento em Serra Talhada foi bastante proveitoso. “Considero o curso de muita valia para as mulheres. Tenho certeza que o conteúdo aprendido será muito bem aproveitado, pois tivemos uma participação ativa de todas as mulheres inscritas”, finalizou.

Veja também:   Faeca diz que Duque foi incoerente após buscar 'acordo'

curso sesi 2