Caravana de ST vai ajudar a combater óleo em PEPublicado às 05h53 desta quarta-feira (23)

Uma caravana formada por estudantes, professores e profissionais liberais de Serra Talhada, se prepara para uma viagem ao Cabo de Santo Agostinho, no litoral pernambucano, para se engajar na força-tarefa de voluntários no combate ao maior desastre ambiental no litoral nordestino, onde foram jogadas toneladas de óleo cru nas praias.

Até agora, segundo o governo de Pernambuco, foram retirados 489 toneladas de resíduos das praias de Pernambuco.

Na noite dessa terça-feira (22), um grupo de voluntários se reuniu na Academia das Cidades do bairro Ipsep, em Serra Talhada, e definiu que irão viajar na madrugada desta quinta-feira (24). A expectativa é que a prefeitura faça a liberação de um ônibus. Entretanto, em conversa com o Farol, os voluntários aproveitaram para fazer um apelo.

“Precisamos de apoio com alimentação, transporte, EPI e outras urgências para combater o vazamento de óleo que atinge as praias do Nordeste do Brasil. Em meio a essa calamidade, algumas pessoas e alunos da Universidade, com o apoio da sociedade civil, e a Agência municipal do Meio Ambiente, se mobilizaram para irem até o litoral Pernambucano para somar com as ONG’s e as comunidades na limpeza e retirada do óleo das praias”, disse Eliton Oliveira, que faz parte da caravana, acrescentando:

“Através do Farol, pedimos a toda sociedade serratalhadense e amigos do meio ambiente a contribuição com materiais para o serviço como: água mineral, alimentos, máscaras, luvas de limpeza e galocha podendo ser usados, a caravana sairá no início dessa madrugada (24)”.

Os interessados em ajudar podem ligar para os seguintes telefones: 87- 9 88661271 (Eliton), 96459229 (Iane), 99501400 (Clara) e 96608541 (Débora).