carlos e victor 5Quem mais fez o ‘L’ de Luciano Duque (PT) durante a campanha eleitoral deste ano agora terá que deixar a prefeitura nos próximos meses. O alerta partiu do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) analisando o difícil cenário econômico da Prefeitura de Serra Talhada. Falando à rádio Líder do Vale FM, nesta segunda-feira (17), Carlos bateu na tecla de que o governo Duque está ‘inchado’ e endividado com cargos comissionados, o que obrigará a gestão a demitir mais de mil pessoas.

“O feitiço virou contra o feiticeiro. Eu já previa isso”, disse Evandro, reforçando: “Quem faz a mágica de inchar a máquina como ele inchou tem que ter dinheiro para bancar. Vai ter agora as consequência e quem mais fazia aquele ‘L’  [de Luciano] vamos ver agora se ele não vai ter que demitir muito mais de mil pessoas. O débito é geral. Se brincar, 90% das pequenas prefeituras hoje estão insanáveis”. Carlos aproveitou para analisar o desempenho de Luciano nas urnas, quando arrancou pouco mais de 24 mil votos contra 19 mil de Victor Oliveira.

Na visão dele, a oposição saiu fortalecida sendo preciso manter a unidade e o diálogo pensando em 2020. “Isso mostra que o prefeito está fraco. Que o prefeito com tanta quantidade de gente que tem do lado dele e esse menino [Victor] chagar um dia desses e tirar essa quantidade de votos… Pelo contrário, mostra que o grupo nosso é forte. Se tivermos unidos é um grupo forte. Ninguém faz política só. [Victor] Foi um fenômeno realmente, uma surpresa positiva. Esse grupo não está morto, está forte, mas é preciso diálogo”.