O “disse me disse” provocado por fofocas ajudou a afastar o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) do deputado Sebastião Oliveira (PR) há três anos atrás. A constatação partiu do próprio Evandro, em entrevista à rádio Cultura FM, recentemente. O socialista sinalizou que a união entre eles poderia ter sido firmada em 2012 caso houvesse mais diálogo e menos “futricas”, problema que, em tese, vem sendo dirimido entre as duas lideranças este ano, visando retomar a ideia de uma parceria “interrompida”, dessa vez, em 2016.
Por isso mesmo, os sinais de sintonia de Carlos com o PR estão cada vez mais evidentes. Para o ex-prefeito, Sebastião é o nome mais forte politicamente na cidade atualmente e venceria Luciano Duque com folga caso saísse candidato no próximo ano. Evandro garante isso com base nos dados divulgados pela última pesquisa Opine, realizada no início deste mês no município.
“Isso ainda é só o começo, porque Sebastião pode vencer com muito mais, porque ele vai unir (as oposições) e, modéstia parte, se eu me juntar com ele eu não somo um pouquinho, não? E esses números avaliaram apenas Sebastião sozinho, sem coligação, e mostram que ele está forte… Hoje, para disputar a prefeitura contra Luciano, quem ganha disparado é Sebastião Oliveira. A gente tem que ser realista”, exaltou o ex-prefeito, relembrando:
“Sebastião só não foi prefeito dessa última vez (em 2012) porque faltou diálogo entre eu e ele. E ele sabe disso… Houve muito fuxico, muita futrica e isso atrapalhou… Se ele, naquela época tivesse me dito que queria ser candidato a prefeito, logicamente, que eu faria a opção por ele, mas quando ele veio dizer isso já havia lançado Luciano Duque. Eu acredito que o deputado tenha errado e ele sabe disso e tive que manter a minha palavra (de apoio a Duque).”
22 comentários em Carlos levanta a bola de Sebastião e lamenta que ‘fuxicos’ atrapalharam união entre eles em 2012