Carlos promete auditoria nas contas de DuquePublicado às 06h30 desta terça (28)

O pré-candidato a prefeito pela oposição, o médico Carlos Evandro, disse que vai realizar uma auditoria urgente nas contas do governo Luciano Duque, logo nas primeiras semanas de trabalho, caso vença as eleições 2020.

Falando ao programa Farol de Notícias, no último sábado (25), na rádio Vila Bela FM, Evandro disse que vai também acabar com as secretarias executivas alegando que elas servem apenas para encobrir apadrinhados políticos.

O gestor também ironizou o prefeito Duque, sobre o fato – na visão de Carlos – de vender o governo “como as mil maravilhas” e brincou: “Eu quero que ele deixe pra mim só o filezinho.”

Veja também:   Literatura na internet vira antologia em Triunfo

“Auditoria é uma obrigação de qualquer gestor que está assumindo, de qualquer um. A partir do dia 4 de outubro, logo após a eleição o prefeito já é obrigado por lei a preparar a transição. Lógico, se eu ganhar, vou botar pessoas capacitadas [pra este trabalho de auditoria]. Espero que ele [Duque] entregue uma prefeitura enxuta, como ele disse que vai entregar, quem está torcendo por isso sou eu”.

“No dia primeiro [de janeiro de 2021] assim que eu assumir, pode ter certeza, eu enxugo secretaria”, disparou Evandro, abrindo fogo:

Veja também:   Homem sobrevive a grave acidente na PE-360

“Nunca existiu isso de secretaria adjunta, isso é só para acomodar apaniguado. Eu não faço esse tipo de política não. Nós estamos pegando um município que eu sei como é que se encontra, não está um céu de brigadeiro, não está as mil maravilhas não como pregam, não está não. Os débitos são muitos. Os fornecedores vêm falar pra mim e me contam as dificuldades para receber [pagamentos da prefeitura] e os débitos que têm para receber. Ele [Duque] gosta muito de dizer que eu deixei rombo, eu vou esperar que ele deixe pra mim o filezinho [em 2021], as contas equilibradas, com a prefeitura sem débitos. Quero chegar [na prefeitura] e estar tudo em dia”.

Veja também:   Violência deixou tantos mortos que guardaram corpos em caminhão do Burger King