Publicado às 04h57 deste sábado (21)
Passageiros e motoristas que utilizam o Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado, Zona Oeste do Recife. Eles denunciam que os assaltos são frequentes, principalmente nos entornos do terminal. Um casal chegou a ser mantido refém por criminosos armados na área de estacionamento.
Um personal trainer e sua namorada foram abordados por ladrões no último dia 12 na saída do terminal. Os bandidos os levaram para uma área próxima e os mantiveram reféns por meia hora, roubando vários pertences. O personal, que preferiu não ser identificado, contou que tinha ido levar a sogra ao TIP e por volta das 20h30, quando estavam voltando para o carro, foram surpreendidos pelos ladrões.
“Eu deixei o carro do lado de fora do estacionamento porque não vi nenhuma delimitação para a parte interna, nenhuma segurança a mais. Aí quando chegamos no veículo apareceram dois bandidos, um armado com um revólver e outro com uma faca peixeira”, contou. O casal foi levado a um matagal ao lado do estacionamento.
“Nos encapuzaram e nos fizeram reféns por meia hora enquanto revistavam o carro e pegavam o que queriam”, relatou.
Ele disse que a dupla mostrou agir com frequência naquela área. “Eles estavam bem calmos e falaram pra gente ficar tranquilo porque eram experientes e já estavam acostumados a fazer aquilo. Levaram dois telefones, relógios, anéis e uma quantia em dinheiro”, revelou. O personal afirmou que o maior prejuízo não foi o financeiro e sim o emocional. “O dinheiro a gente recupera. O que pesa mesmo é essa sensação de insegurança, de estar entregue à bandidagem. Apesar de ter policiamento dentro do terminal, a gente não vê rondas pelo entorno, que é tomado pela escuridão”, reclamou.
Resposta
A direção do TIP disse que só se pronuncia em casos que acontecem dentro do terminal. Já a Polícia Militar informou que mantém policiamento dia e noite nas áreas comuns do terminal, além de rondas no entorno das áreas de estacionamento e das vias de acesso ao TIP.
Da TV Jornal com informações do JC Online
1 comentário em Casal é feito refém no TIP que se torna área de risco em Recife