
Com informações do Diário de Pernambuco
A Polícia Civil de Pernambuco finalizou o inquérito que apurou a morte da menina Esther Isabelly, de 4 anos, encontrada dentro de uma cacimba em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A conclusão do documento, assim como o indiciamento dos três envolvidos que já estavam presos, foi confirmada ao Diario de Pernambuco nesta quinta-feira (4) pela advogada da família da criança, Carolina Aguiar.
De acordo com a representante legal, foram indiciados Fernando Santos de Brito, de 31 anos; Fabiano Rodrigues de Lima, de 27; e Uilma Ferreira dos Santos, de 33. Os autos foram encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para que a instituição possa oferecer a denúncia.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Antes mesmo da conclusão das investigações, Fernando e Fabiano haviam sido autuados por ocultação de cadáver. Já Uilma foi detida suspeita de ter contribuído diretamente para o crime, inclusive lavando o local onde a menina foi encontrada.
Atualmente, os dois homens permanecem presos no Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte. Uilma, por sua vez, cumpre prisão na Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), no Engenho do Meio, Zona Oeste da capital.
Relembre o caso
O desaparecimento de Esther Isabelly ocorreu no dia 20 de outubro, quando a criança brincava com os irmãos, de 10, 8 e 7 anos, próximo a um campo de futebol no bairro Pixete, a poucos metros da residência da família.
Segundo relato dos meninos, um homem encapuzado teria agarrado a criança e a levado para o imóvel onde estavam Fernando e Fabiano. Eles, entretanto, não conseguiram identificar quem seria o autor do sequestro.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
O desaparecimento da menina mobilizou moradores e familiares, que iniciaram buscas ainda no mesmo dia. Eles chegaram a ir até a casa que mais tarde se tornaria o local onde o corpo seria localizado. O corpo de Esther foi encontrado cerca de 21 horas após o desaparecimento, na tarde do dia 21, no fundo de uma cacimba.
O corpo apresentava lesões no rosto. Perto dele, peritos localizaram um preservativo e uma caixa de achocolatado. Exames do Instituto Médico Legal (IML) indicaram que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico provocado por instrumento contundente.