CDL diz que 2024 não foi negativo para ST e debate vendas online

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada (CDL) estima aumento de 15 a 20% nas vendas de Natal este ano. Em entrevista ao Programa Falando Francamente, na TV Farol no Youtube, Mauricio Melo, presidente da entidade falou sobre o balanço que está sendo realizado com os comerciantes e as estratégias que surgiram com a ampliação das vendas online.

Segundo a CDL, o ano de 2024 para o comércio foi positivo e com índícios que superou 2023. O presidente indicou que os empresários estão apontando 20% de aumento nas vendas em alguns seguimentos, mas ainda é cedo para quantificar todo o setor.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“A gente fazendo uma análise geral, eu vejo como positivo. Se você for olhar o núme de empregos que foram gerados na nossa cidade, a quantidade de empresas que vieram. Eu não vejo como um ano negativo em 2024, em Serra Talhada, se tratando de comércio. A gente sempre participando de inaugurações de empresas durante o ano, empresas novas no comércio”, afirmou o presidente, continuou:

“É um balanço positivo, eu já estive fazendo um levantamento, e sempre comparamos com anos anteriores, principalmente no mês de dezembro como estão as vendas. Conversando com vários empresários e comerciantes, posso citar até um dos exemplos que é o Senhor João Duque de Souza, que até hoje trabalha, e visitando ele falou que está otimista, que as vendas aumentaram em torno de 20%. E o estoque deste ano par ao período já teve que renovar, então isso dá um ânimo”.

Foto: Reprodução / G1

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

VENDAS ONLINE

“Nós estamos com uma campanha para incentivar o pessoal a vir comprar. Nós temos um concorrente muito forte que são as compras pela internet. E a gente tem que mostrar que você valorizando o comércio da nossa cidade, a gente gera emprego, gera renda, a cidade se desenvolve e isso vem de retorno para as próprias pessoas. Então, é nesse sentido que a gnete tem que conscientizar a nossa população e incentivar a comprar no comércio de Serra Talhada”, anunciou Melo, finalizando:

“Eu não acredito que a venda online seja ameaça, eu acredito que seja um desafio para a gente ver e aprimorar mais. Procurar um diferencial, ter um bom atendimento, mostrar alguma coisa diferente para o seu cliente ir até sua loja. Hoje a gente tem as redes sociais, então qualquer empresário pode também trabalhar essa parte de redes sociais e chamar o cliente. Assim como essa nossa campanha está mostrando a importância de comprar no comércio de Serra Talhada. É fazer a diferença e não desanimar porque a internet está vendendo muito”.

ENTREVISTA COMPLETA COM MAURICIO MELO DA CDL