CDL diz que 2024 não foi negativo para ST e debate vendas online

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada (CDL) estima aumento de 15 a 20% nas vendas de Natal este ano. Em entrevista ao Programa Falando Francamente, na TV Farol no Youtube, Mauricio Melo, presidente da entidade falou sobre o balanço que está sendo realizado com os comerciantes e as estratégias que surgiram com a ampliação das vendas online.

Segundo a CDL, o ano de 2024 para o comércio foi positivo e com índícios que superou 2023. O presidente indicou que os empresários estão apontando 20% de aumento nas vendas em alguns seguimentos, mas ainda é cedo para quantificar todo o setor.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“A gente fazendo uma análise geral, eu vejo como positivo. Se você for olhar o núme de empregos que foram gerados na nossa cidade, a quantidade de empresas que vieram. Eu não vejo como um ano negativo em 2024, em Serra Talhada, se tratando de comércio. A gente sempre participando de inaugurações de empresas durante o ano, empresas novas no comércio”, afirmou o presidente, continuou:

“É um balanço positivo, eu já estive fazendo um levantamento, e sempre comparamos com anos anteriores, principalmente no mês de dezembro como estão as vendas. Conversando com vários empresários e comerciantes, posso citar até um dos exemplos que é o Senhor João Duque de Souza, que até hoje trabalha, e visitando ele falou que está otimista, que as vendas aumentaram em torno de 20%. E o estoque deste ano par ao período já teve que renovar, então isso dá um ânimo”.

CDL diz que 2024 não foi negativo para ST e debate vendas online
Foto: Reprodução / G1

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

VENDAS ONLINE

“Nós estamos com uma campanha para incentivar o pessoal a vir comprar. Nós temos um concorrente muito forte que são as compras pela internet. E a gente tem que mostrar que você valorizando o comércio da nossa cidade, a gente gera emprego, gera renda, a cidade se desenvolve e isso vem de retorno para as próprias pessoas. Então, é nesse sentido que a gnete tem que conscientizar a nossa população e incentivar a comprar no comércio de Serra Talhada”, anunciou Melo, finalizando:

“Eu não acredito que a venda online seja ameaça, eu acredito que seja um desafio para a gente ver e aprimorar mais. Procurar um diferencial, ter um bom atendimento, mostrar alguma coisa diferente para o seu cliente ir até sua loja. Hoje a gente tem as redes sociais, então qualquer empresário pode também trabalhar essa parte de redes sociais e chamar o cliente. Assim como essa nossa campanha está mostrando a importância de comprar no comércio de Serra Talhada. É fazer a diferença e não desanimar porque a internet está vendendo muito”.

ENTREVISTA COMPLETA COM MAURICIO MELO DA CDL