2 mil pessoas devem passar pelo Cemitério de ST

Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 05h20 desta quarta-feira (2)

O dia 2 de novembro é a data do feriado nacional do Brasil, instituído pela Lei em dezembro de 2002; apesar de um dia triste, o Dia de Finados é reservado para aqueles que perderam seus entes queridos, para visitarem seus túmulos e fazerem homenagens. Num gesto de carinho, muitas flores são depositadas sobre os túmulos. Todos os anos, a Igreja Católica celebra a Santa Missa de Finados, que reúne milhares de fiéis. Em Serra Talhada, são esperadas em torno de 2 mil pessoas.

Nesta terça-feira (1), o Farol de Notícias foi ao cemitério de Serra Talhada e conversou com Domingos Sávio Torquato, 52 anos, que trabalha no campo-santo, há 19 anos, na limpeza e na administração. Ele detalhou que a missa será celebrada às 06 horas. 

“Todos os anos, há bastante gente, em torno de 2 mil pessoas. Às 5h já tem gente aqui. Abro os portões às 4h. Fecho somente quando sai a última pessoa, às 22h. Vem bastante gente de outras cidades. Todos os anos tem reforma, foi pintada, está tudo organizado. A gente não tem de que reclamar. A gente trabalha no intuito de ajudar todos”, relatou Domingos Sávio.