Chacina em Olinda: tiroteio deixa pelo menos quatro mortos - Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Da Folha de Pernambuco

A disputa por território para tráfico de drogas, na Comunidade do V8, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), provocou um confronto entre gangues, na madrugada desta sexta-feira (8).

Um tiroteio deixou pelo menos quatro pessoas mortas, em ruas diferentes. A ocorrência aconteceu por volta das 3h.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Até o momento, não há identificação das vítimas. O que se sabe é que foram assassinados três homens e uma mulher trans. Três vítimas foram mortas na rua e um dos homens foi executado dentro de casa. A polícia investiga se eles tinham ligação com o tráfico.

Grupos que disputam pelo território

  • V8;
  • Ilha do Maruím;
  • Ponte Preta.

Informações policiais indicam que um homem, não identificado, teria recebido uma ligação de um irmão, informando que um terceiro irmão teria sido assassinado.

Em seguida, ele se armou com outros dois homens e foram vingar a morte desse irmão. Chegando na comunidade, encontraram policiais militares. Dois conseguiram fugir.

Um deles jogou uma metralhadora numa área de mangue. O que ficou foi preso e foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Com ele foram apreendidos diversos materiais de grande poder bélico. A polícia recolheu 16 munições de calibre 38, sendo uma deflagrada; 21 munições de calibre 9mm intactas; uma munição de espingarda intacta; 395 pedras de crack; dois revólveres calibre 38; uma pistola 9mm com carregador alongado e um carregador de metralhadora.

Foto: Cortesia