Chega a oito o número de mortes confirmadas após queda de ponte - Foto: BOMBEIROS MILITAR/GOVERNO DO TOCANTINS
Chega a oito o número de mortes confirmadas após queda de ponte – Foto: BOMBEIROS MILITAR/GOVERNO DO TOCANTINS

Com informações da Agência Brasil

O número de mortes confirmadas em decorrência da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), subiu para oito.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Na manhã desta quinta-feira (26), mergulhadores da Marinha e dos Corpos de Bombeiros do Maranhão, Tocantins e Pará localizaram dois corpos. Nove pessoas ainda estão desaparecidas.
As operações de busca foram reiniciadas na tarde de ontem (25), quando mais dois corpos foram encontrados.

Os novos corpos encontrados hoje ainda não foram retirados das águas. Durante as buscas, os mergulhadores também identificaram um caminhão carregado com ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete, todos submersos no Rio Tocantins. No total, 29 mergulhadores estão envolvidos nas atividades de resgate subaquático.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, um dos corpos estava dentro do caminhão que caiu no rio durante o acidente. As buscas foram retomadas após a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) emitir um parecer técnico que garantiu a segurança das águas do Tocantins, descartando riscos de contaminação.

Isso era uma preocupação devido à queda de três caminhões que transportavam aproximadamente 25 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, um produto químico altamente corrosivo.

Os mergulhadores enfrentam condições desafiadoras no rio, como baixa visibilidade, forte correnteza e profundidade significativa no local do acidente, que chega a 40 metros em alguns pontos.

Além disso, a presença de destroços da ponte e a carga perigosa dos caminhões exigem cuidados adicionais para garantir a segurança dos profissionais envolvidos. Para auxiliar na localização dos veículos submersos, são utilizados equipamentos especializados como o SideScan Sonar.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Equipes de apoio psicológico também estão disponíveis no local para oferecer suporte às famílias afetadas pela tragédia.