Foto: Reprodução/Youtube CMST
Foto: Reprodução/Youtube CMST

A pauta da sessão ordinária ficou mais atiçada, nesta terça-feira (16), após o vereador China Menezes levantar o debate em torno da violência contra a mulher que vem crescendo em Serra Talhada. Na tribuna, o parlamentar disse lamentar os fatos, uma vez que o município é governado por uma mulher, tem uma secretaria do gênero, e não enxerga avanços e nem esforços sobre o tema.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Ele vasculhou o plano de governo da prefeita Márcia Conrado, e pontuou promessas não cumpridas. “Eu olhei na promessa de campanha da gestora, mulher, que administra Serra Talhada, o plano de governo que ela tinha colocado para a Secretaria da Mulher, que também não saiu do papel. O que me deixa preocupado, porque cerca de duas mulheres são agredidas por dia em Serra Talhada”, disse Menezes, acrescentando:

Continua depois da publicidade

“Temos a Secretaria da Mulher, temos uma gestora mulher, fez um plano de governo que era para estruturar a Secretaria da Mulher, e era para incentivar as mulheres, mas não saiu do papel. Fortalecer e ampliar as políticas públicas para as mulheres, a fim de superar desigualdade, preconceito e discriminação. Promovendo cidadania e direitos a todos as serratalhadenses. Centro Especializado de Atendimento a Mulher não saiu. Ampliação da patrulha da mulher, não saiu. Casa da Mulher Brasileita também não saiu, entre outros”.

FALTA SENTAR NA CADEIRA

Na opinião do oposicionista, a prefeita Márcia Conardo não está sintonizada com o drama e o crescimento da violência contra a mulher em Serra Talhada.

“O que isso quer dizer? É um plano de governo, ela tem mais três anos pela frente, mas nem o primeiro passo foi dado, porque a preocupação não é de proteger as mulheres. Então espero que a gestora no ano de 2026, que realmente ela sente na cadeira e diga que vai governar Serra Talhada, cuidar do povo, que foi para isso que o povo deu uma segunda chance a ela. E não para estar se lamentando, procurando culpados, porque é o governo que só procura culpados. ‘Não, não fiz isso porque fulano estragou ali, porque não sei o quê’. Procure trabalhar, quem pode resolver é a senhora que está com a caneta. Eu não posso resolver não, agora a senhora sim”, cravou China Menezes.

CONTRAPONTO

O contraponto partiu do vereador Zé Raimundo, que rebateu de forma tranquila, fugindo do estilo ‘raivoso’ de parte da bancada governista. “Ora, falar da Secretaria da Mulher e dos avanços que tem tido. Será que Márcia manda bater nas mulheres? Será que não foi feito nada?”, questionou.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)