China aumenta tom e desafia Lisbeth Lima: "A pior secretária de ST"
Foto: Licca Lima

O vereador China Menezes, hoje o principal expoente da oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), partiu pra cima da secretária de Saúde, Lisbeth Lima, que é sogra da preefita Márcia Conrado, e está no cargo há quase cinco anos.

Na tribuna da Casa Joaquim de Souza Melo, o parlamentar, que já foi aliado de Márcia e conviveu de perto com a secretária, abriu sua ‘metralhadora giratória’ contra a gestão da saúde, chegando a desafiar, em alguns momentos, Lisbeth Lima.

Continua depois da publicidade

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Quero começar minhas palavras lamentando o descaso hoje que se encontra. Cada dia que se passa é só lamentação. Infelizmente não temos pulso. Uma secretaria que não tem pulso. Que é só a ladeira abaixo. Que é a secretaria de saúde. Incompetência total. Serra Talhada só se despencando no ranking. Por que está se despecando? Porque falta gestão. É uma secretaria que é afundada de débitos. A secretária que hoje, que ocupa, é a pior secretária que Serra Talhada já teve, que é a secretária de saúde. Mas isso a gestora já foi tocada na tecla. Mas continua mantendo uma secretária que só faz afundar a Serra Talhada. Infelizmente, que ponto aonde nós vamos chegar? Você vai para a previdência própria. Mais de um milhão de reais a secretaria deve de repasse. Por que? Já foi feito ex-confissão de débito. E nunca chega lá para acertar. Mas sabe o que vai dar lá na frente? A previdência fica virando uma bola de neve. Secretaria de saúde, bola de neve…”. sapecou.

LISBETH LIMA É INCOMPETENTE

“Mas a secretária que está aí, que assume o cargo hoje. Não assume por competência. Porque ela tem o rótulo de pior secretária de saúde. Não é porque eu não faço mais parte da base. Não é porque eu estou querendo imitar ninguém, não. É porque a gente está cansado de ver a população sofrendo. Os postos de saúde faltando médico. Os postos de saúde sendo cortada a energia. Por que, minha gente? Falta planejamento. Enquanto tiver passando a mão na cabeça de quem está aí, que não tem capacidade de assumir um cargo e esquecer do povo. A gente não vai ter uma cidade cada vez melhor. É lamentável o que a gente vê hoje. Passando quem administra a secretaria de saúde. Se você vai viajar no TFD. Não tem um carro”, disse China, provocando, também, Márcia Conrado.

“Mas então vamos nos preparar porque nós estamos em setembro. E vai começar os cortes e daqui pra frente vai ter os cortes do FPM. Se está ruim hoje. Se prepare para lá na frente vai está pior o caso. Porque é lamentável hoje. A Secretaria de Saúde é um descaso”.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

CHINA PEDE COMPAIXÃO

“É lamentável o que a gente está passando, mas eu peço compaixão da gestora, que mexa na Secretaria de Saúde. Temos nomes competentes, porque a secretária gosta de criticar muito. Pessoas que foram demitidas chamando de incompetente, incompetente é vossa excelência secretária, que não tem capacidade de assumir o cargo, não assume o cargo não é por competência não, porque a senhora está aí, por parentesco. Hoje a gente vê o Altino Ventura, como o colega Antônio de Antenor falou aqui, não é Serra Talhada que está bancando não, porque se fosse, pela incompetência da Secretaria de Saúde, o Altino Ventura já tinha fechado… Mas sabe quanto dinheiro dá, para pagar 75 mil reais. Como é que fecha, como é que tapa o buraco, o povo tem que estar se lamentando”.

Ainda durante o discurso, o vereador disse que iria tocar na ferida, e que a população não pode viver humilhada clamando por saúde.

“Quando vem para cá falar, a gente vê aí o Previne Brasil, porque, não estão fazendo o dever de casa. Em vez de estar gastando com mídia, vamos tocar na ferida, pegar os melhores profissionais, incentivar não é estar ameaçando não. Os carros da Secretaria de Saúde estão todos deteriorados não temos carro de qualidade. Mas a secretária não, ela anda lá num carro novo, bonitinho. E por que o povo tem que estar sofrendo. Por que o povo tem que estar se humilhando? E é um direito, mas daqui a pouco vem me rebater. É interessante, o vereador hoje não faz mais parte da base. Não. Estou fazendo o dever do povo. Que é a voz do povo. Comprar serviço de qualidade, não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém. Mas não adianta, daqui a pouco a secretária passar uma mensagem. Eu sei. Como eu já fiz parte da base. É errado. Porque primeiramente não tem um bom relacionamento com alguns vereadores. Não tem respeito”, finalizou.