
Diferente de alguns parlamentares que já fecharam acordo com o pré-candidato a deputado federal, Charlles de Tiringa (PSDB), o vereador China Menezes, uma das vozes mais ativas da oposição, recusou o convite do tucano serra-talhadense, de apoio em 2026. Seis vereadores da base da prefeita Márcia Conrado já aderiram a Charlles, mas para China, não é assim que se faz política.
“Eu estive com Charles, lá em Paulista, na sexta-feira, no congresso, ele esteve lá, perguntou o que era que poderia fazer para apoiar, ele foi muito elegante, educado e não chegou pousando de boniteza feito pavão, veio com uma conversa decente e ali no meio de todo mundo mesmo, eu disse a ele que meu compromisso é com Luciano e com Miguel Duque. Se você quiser meu apoio, você tem que conversar com Luciano e com Miguel, porque eu seguirei as orientações do líder e ele é aquele líder que tem mantido o diálogo”, finalizou.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
O QUE ACONTECEU
Durante o programa Falando Francamente, China declarou que um bom período estava apoiando o deputado Fernando Monteiro, mas ele não soube valorizar o apoio dos vereadores governista, porque só dialogou com a prefeita Márcia, e foi um erro:
“Hoje não o apoio mais, mas sei o que ele fez por Serra Talhada e naquele momento tinha a orientação de estar com a prefeita e ela até naquele momento, batia na mesa e dizia que não abria mão do deputado Fernando Monteiro, depois mudou, foi afunilando, até chegar o rompimento, não faço mais parte e não tinha motivos para continuar marchando com Fernando Monteiro”, justificou.
AGORA É MIGUEL
Para 2026 China do Povão está com a chapa fechada, e vem trabalhando muito para divulgar os nomes do deputado Luciano Duque e seu filho, Miguel Duque, mas não é um apoio ‘cego’, durante a entrevista, ele disse querer resultados.
“Miguel me ligou dizendo que era pré-candidato e que queria contar com meu apoio e eu disse que poderia contar comigo de corpo e alma. Vamos marchar juntos por Serra Talhada, mas antes, eu disse que queria saber o que ele tinha a oferecer para Serra Talhada, o povo e o Brasil, sendo eleito, porque não adianta a gente está se agarrando com um e com outro e sem saber que amanhã, Serra Talhada pode estar sendo prejudicada. Eu vejo que você não pode olhar só para si, mas também se preocupar com Serra Talhada, porque tem a gente, nossos filhos, nossos netos”, reforçou.
13 comentários em China diz que foi procurado por Charlles, mas recuou por ter lealdade