China justifica postura na Câmara de ST: "Não faço nada com rancor"

Fotos: Farol de Noticias-Licca Lima

O vereador China do Povão, como que ser chamado a partir de agora, foi o convidado desta quarta-feira (16) do Falando Francamente, na TV Farol. Por cerca de 45 minutos, o parlamentar comentou assuntos da política local, e ao ser provocado, relatou como está a sua relação com a prefeita Márcia Conrado, após a votação das contas do deputado Luciano Duque.

China disse não ter se arrependido do seu voto, em respeito aos vereadores e a coerência da sua vida pública, uma vez que já tinha ‘dado a palavra’ e agiu de acordo com o parecer do TCE, e em atenção a sua consciência. Ele disse que a relação com a prefeita é cordial, mas a última vez que conversou pessoalmente com a gestora, foi em fevereiro.

Continua depois da publicidade

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Lá atrás quando eu tive a conversa com a prefeita (Márcia Conrado), ficou definido como seria o nosso relacionamento. Ficou alinhado entre eu e a prefeita, não tem retaliação nenhuma. A última vez que eu sentei com a prefeita, foi dia 5 de fevereiro, de lá para cá mais nada. Eu deixo bem claro, não adianta eu ficar com mi-mi-mi. Eu não sou o cara de estar em cima do muro. Então você tem que estar preparado para o que vem de ruim, o que pode acontecer”, disse China, ressaltando:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Então, quando eu tomei a decisão de seguir apoiando a candidatura de Luciano Duque, e até lá atrás mesmo que eu tinha uma posição de dizer não votar contra as contas. Por pressão não ia seguir esse caminho, porque a gente tem que entender que a gente está ali decidindo o futuro político daquela pessoa. Então, eu não faço nada com ódio, com rancor, eu não tenho rancor na minha vida, sou um cara que veio de baixo e sei meu limite. Eu sei que ali era uma decisão política, então se é uma decisão política quem decide sou eu. Então não vou estar baixando na cabeça para essas coisas, de lá pra cá não teve pressão nenhuma, ficou definido lá atrás até o meu apoio a reeleição do deputado (Luciano Duque). Sigo de cabeça erguida, não estou sofrendo de retaliação, a prefeita foi muito franca comigo no dia que ela me chamou para conversar, e eu disse a ela que ela estava certíssima”.

Sobre conseguir as coisas no governo

“Não, a gente está travado, eu não tenho nada. Não acho isso reeleição, ela (Márcia) tá correta, eu concordo plenamente, se fosse eu no lugar dela, faria a mesma coisa também, não vou mentir. Ela me respeitou, eu respeito ela, por isso que eu tenho adotado essa postura. Tenho um compromisso com ela, que é de apoiar o deputado federal (Fernando Monteiro), tenho esse compromisso”, lembrou China do Povão, reforçando:

“Ao contrário de um cara que vê os aliados que vivem se lamentando nos corredores, hoje eu tenho uma postura melhor do que certos aliados que ela tem, uma postura melhor, respeitosa do que certos aliados que ela tem. Porque só vivem nos corredores se lamentando, falando dela, eu tenho aquela postura, não faço malabarismo para se dar bem”.