China revela 'cemitério' de carros sucateados pela Secretaria de Saúde
Fotos cedidas pelo vereador China Menezes

O vereador China Menezes sapecou mais um discurso provocativo nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Serra Talhada. Mais uma vez, o alvo foi a Secretaria Municipal de Saúde, gerida por Lisbeth Rosa Lima, sogra da prefeita Márcia Conrado.

Após denunciar a falta de medicamentos em alguns postos de saúde, o parlamentar tirou da prancheta várias fotos de veículos sucateados, segundo ele, abandonados pela secretária.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)v

“Tem carro que está há seis meses esperando peças. Isso é o melhor momento que nós passamos? Quando nós vemos um carro que tem quatro anos de uso deixar de servir à população. Enquanto isso tem pessoas aí que ganham seu super salários, tem carro à disposição, tem carro agregado para ir na esquina comprar seu lanchinho. Como pega o carro da Secretaria de Saúde, motorista, pagando diária para ir para a zona rural, levar comida para o torneio de futebol e deixa de servir ao paciente?”, provocou.

Na tribuna, China cobrou respostas da gestão petista, afirmando que os carros fazem muita falta aos pacientes que precisam de deslocamento, inclusive, em Tratatamento Fora de Domicílio (TFD).

“Isso é vergonhoso o que Serra Talhada está enfrentando. Nós estamos aqui, falando que a saúde de Serra Talhada está abandonada e nada de se tomar uma providência. Não estou mentindo, não. Eu fui lá ver de perto. Isso é a realidade que os serra-talhadenses estão passando”, cravou.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)

MODELOS

Com as fotos nas mãos, Menezes acabou elencando o modelo dos veículos e cobrou respostas convincentes.

Continua depois da publicidade

“Oito veículos que eu vi só em um ‘setorzinho’ só. Que lá, juntando todos, não dá um carro. Mas se tivesse gestão, pegava esses veículos, porque não adianta estar gastando os veículos lá. Pela misericórdia. Só Jesus vai ter pena. Porque os carros, estão pegando meio mundo para ver se faz um carro e não dá. A gente tem Fiat Uno, tem dois Argos, uma ambulância sem motor, uma Doblo, uma Ducato e uma L200”, disse, questionando:

“Isso aí é cuidar do povo? Deixar os carros da saúde se acabarem. Nem a emenda que esta Casa aqui destinou o ano passado para comprar um veículo para a Secretaria de Saúde e um aparelho de ultrassom foi executada. Dezembro já está se acabando, faltam 21 dias para acabar o ano. Isso é relato do que a população está passando. Não sou eu não, é o povo que está pedindo para a gente falar, ver de perto”.

O OUTRO LADO

O FAROL está aberto para qualquer manifestação ou explicação por parte da Secretaria de Saúde.